ATENÇÃO
NIS final 0, 9, 3, 5, 2, 7, 4, 6, 8 e 1 receberão VISITA do CRAS e quem tem o Bolsa Família tem que ficar em alerta
23/06/2024 às 11h00
Beneficiários do Bolsa podem perder o benefício
O Bolsa Família, um programa social de transferência de renda do Governo Federal, desempenha um papel crucial na redução da pobreza e na promoção da segurança alimentar para mais de 21 milhões de famílias brasileiras.
Acontece que o Governo Federal está realizando um pente-fino mais específico. Isso porque várias pessoas estão na fila aguardando a concessão do benefício.
SAIBA MAIS! Fim de serviço crucial no WhatsApp é confirmado e afeta em cheio quem usa o aplicativo
Isso significa que o Governo estuda identificar possíveis irregularidades para dar oportunidades para quem está na fila e realmente precisa do benefício.
De acordo com informações do portal Revista dos Benefícios, os NIS com final 0, 9, 3, 5, 2, 7, 4, 6, 8 e 1 do Bolsa Família estão sendo abordados com uma visita domiciliar que será feito pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).
LEIA TAMBÉM:
● Atriz famosa da Globo não vai no enterro do próprio pai e atitude deixa o Brasil perplexo
● Agora com Ana Hickmann, Edu Guedes já foi casado com apresentadora famosa e você não fazia ideia
● Vista como amaldiçoada, novela da Globo foi cercada de tragédias e escândalos são abafados até hoje
O público alvo são dos grupos 3, 5 e 6 do programa de transferência de renda. Porém, os demais também podem ser surpreendidos com a visita, portanto podem ficar em alerta.
De acordo com informações do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), o Governo está conduzindo uma atualização cadastral no Bolsa Família.
O objetivo é averiguar que apenas as famílias que realmente precisam do benefício tenham acesso aos recursos. Caso seja identificado irregularidades, haverá corte no pagamento. Sendo indevido, o beneficiário poderá atualizar o Cadastro Único no CRAS do seu município.
PARA QUE SERVE O CRAS?
O CRAS serve para desenvolver as potencialidades e a autonomia dos brasileiros. Ele busca fortalecer os laços familiares e comunitários, dando suporte e orientação para que as famílias e pessoas em situação de vulnerabilidade (extrema pobreza) possam superar suas dificuldades e melhorar sua qualidade de vida.
Além disso, o CRAS tem como intuito ampliar o acesso aos direitos de cidadania, contribuindo para que todas as pessoas tenham acesso aos serviços e benefícios sociais oferecidos pelo Governo.