Conta de Luz
Fim do susto na cobrança da Conta de Luz: Aprenda a economizar energia elétrica em 4 SOLUÇÕES práticas
24/06/2024 às 8h25
Uma grande dor de cabeça do cidadão brasileiro, todos os meses, é a conta de luz alta. O aumento constante na cobrança de valores da utilização da energia elétrica pode ser um problemão para o orçamento familiar.
No entanto, sempre há maneiras de nos reeducarmos dentro de casa diante do consumo de energia, além de ensinarmos quem mora com a gente como devem agir, a partir de agora, pra te ajudar a pagar a conta de luz com mais folga.
+3 Dicas de como é possível não ser incomodado mais com as Notificações do WhatsApp fora de hora
Nesse artigo de utilidade pública, trazemos alguns benefícios em forma de recomendações para que sua conta de luz não tenha mais surpresas indesejadas. Simples atitudes poderão diminuir, drasticamente, a cobrança do serviço público no fim do mês.
LEIA TAMBÉM:
● Atriz famosa da Globo não vai no enterro do próprio pai e atitude deixa o Brasil perplexo
● Agora com Ana Hickmann, Edu Guedes já foi casado com apresentadora famosa e você não fazia ideia
● Vista como amaldiçoada, novela da Globo foi cercada de tragédias e escândalos são abafados até hoje
1 – Primeiramente, devemos aprender que, ao sair de um cômodo e se destinar a outro, deve-se apagar a luz. Essa simples atitude de deixar luzes acesas somente nos ambientes em que realmente estiver, vai diminuir muito o consumo de energia elétrica.
Há pessoas que deixam as luzes da casa inteira acesas enquanto estão sozinho em um único cômodo. Ajude seu pai, mãe, marido, ente querido, apenas se reeducando diante desse costume tão caro. Ademais, opte por lâmpadas LED para menor consumo em casa.
2 – Outra dica importante é comprar eletrodomésticos e outros dispositivos eletrônicos, com etiqueta energética classe A ou superior. Acontece que essa marcação significa que eles foram projetados para consumir bem menos energia do que outros.
3 – Uma dica bacana – e que pouca gente conhece – é simplesmente tirar da tomada tudo aquilo que não estiver usando, ainda mais televisores, carregadores de celular e demais aparelhos com função stand by (luz vermelha mesmo que desligado). Tudo isso ainda puxa energia e pode ter diferença na conta de luz.
4 – Por fim, é muito relevante que se otimize o uso da sua geladeira e freezer. Estes eletrodomésticos são fundamentais para a conservação de alimentos em um lar, mas são os que mais gastam energia. Para que isso não aconteça, evite que eles estejam vazios, ou seja, deixe-os mais cheios.
Acontece que uma geladeira ou freezer vazio e com espaço de sobra, ainda mais ligado como deve estar 24 horas por dia, vai puxar muito mais energia que o comum por não ter nada o que refrigerar. É um grande erro, e pouco conhecido, que deve ser evitado.
Uma dica final é evitar de deixar geladeira ou freezer muito próximo a outros dispositivos que esquentam, fontes de calor como o fogão, por exemplo, ou deixá-lo diretamente exposto a luz solar. Isto vai fazer com que estes eletrodomésticos precisem consumir mais energia que o habitual para cumprirem sua função, e isto pode te causar um susto quando chegar a conta de luz.
Autor(a):
Gustavo Melo
Gosto de escrever e me inteirar sobre os assuntos da atualidade, sejam notícias de benefícios sociais até sobre o mundo dos famosos. Cinéfilo, colecionador de raridades e uma assumidade em Cultura Pop, gosto de trazer informações, curiosidades e ensinar o público sobre tudo aquilo que é bom e mais leve nessa vida. Espero estar cumprindo bem meu papel. Me siga nas redes sociais!