Esquecidos: Queridinhos da Globo perdem espaço na emissora após serem rejeitados pelo público

28/06/2024 às 10h08

Por: Wellington Silva
Imagem PreCarregada
Logo da Globo (Foto: Reprodução/Globo)

A Globo não emplacou os artista e rejeição dos telespectadores rendeu de público gero percas na emissora carioca

Depois de anos liderando os desfiles do Rio de Janeiro, Fátima Bernardes solicitou deixar o Carnaval Globeleza e foi substituída por Maju Coutinho, que passou a ancorar a transmissão junto com Alex Escobar.

No entanto, a apresentação da apresentadora do Fantástico foi grandemente criticada na função.

No ano passado, os equívocos de Maju não passaram despercebidos e ela foi objeto de diversos comentários negativos na internet.

Ela até mesmo trocou o nome da Mocidade Independente de Padre Miguel por Mocidade Alegre, e a internet não deixou passar esse erro. Diante disso, a direção da Globo optou por realizar mudanças.

Em 2024, Karine Alves ficou responsável assumir o posto e liderar a folia carioca, ao lado de Alex Escobar e Milton Cunha. Karine é apresentadora da área do esporte, mas tem vínculo com o cenário do samba do Rio.

LEIA TAMBÉM:

Entretanto, Maju não ficou completamente fora da folia. A jornalista liderará uma série documental sobre a festa para o Fantástico, além de participar da cobertura do Carnaval.

Maju Coutinho no Fantástico

Maju Coutinho no Fantástico (Foto: Reprodução – Globo)

Ficou de fora

Quem também não agradou o público e acabou ficando de fora do Carnaval Globeleza é Rodrigo Bocardi. O âncora do Bom Dia São Paulo sucedeu Chico Pinheiro na liderança da folia paulistana, porém ficou muito distante do carisma do ex-global.

Na internet, muitas pessoas rotularam Rodrigo como “antipático” e carente de carisma. De acordo com o site F5, da Folha de S.Paulo, o jornalista não recebeu boas avaliações da direção da Globo na liderança do carnaval, devido a seus equívocos e comentários.

Aline Midlej, que liderou a transmissão do desfile de São Paulo com Bocardi, também não ficou na função em 2024. Contudo, neste caso, não está relacionado à má avaliação.

É porque a jornalista estará retornando de sua licença-maternidade e reassumindo a liderança do Jornal das Dez, da GloboNews, no mesmo período.

No entanto, a emissora ainda não determinou quem substituiu Rodrigo e Aline Midlej. Segundo o F5, um nome muito cogitado é o de Thiago Oliveira, apresentador do É de Casa.

A Globo pretende aprimorar a transmissão dos desfiles das escolas de samba e a cobertura do Carnaval Globeleza.

O objetivo acabou sendo tornar a cobertura da folia mais animada e voltar a lucrar com o evento, que não teve bom rendimento comercial em 2022 e 2023.

De acordo com o F5, a Globo conseguiu apenas um patrocinador nas transmissões dos últimos dois anos e pretende reverter esse quadro.

Uma das novidades acabou sendo levar o Camarote Globeleza para São Paulo, até então, ele só acontecia no Rio.

A Globo transmitiu os desfiles das escolas de samba do grupo especial de São Paulo nos dias 9 e 10 de fevereiro. Já nos dias 11 e 12, acabou sendo vez do grupo especial do Rio de Janeiro.

Carnaval Globeleza - Rodrigo Bocardi

Rodrigo Bocardi no Carnaval Globeleza (Foto: Reprodução – Globo)

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.