Alexandre Frota abandonou programa por erro de Silvio Santos, mas retornou após ordem: “Quem manda sou eu”
10/11/2022 às 20h00
Em 2001, o SBT levou ao ar a Casa dos Artistas, considerado o primeiro reality de confinamento do Brasil. Sob o comando de Silvio Santos e contando com a participação de estrelas como Alexandre Frota, Supla e Bárbara Paz, o programa foi um grande fenômeno, chegando a registrar a maior audiência da história da emissora até hoje.
Polêmico, Frota deu o que falar na atração, causando intrigas e até protagonizando um episódio bastante controverso, no qual decidiu abandonar o programa e só foi convencido a retornar após ter uma conversa com o dono da emissora.
Na época, surgiram até rumores de que o modelo havia pulado o muro da mansão onde os participantes ficavam confinados, mas em recentes entrevistas à podcasts, Frota deu detalhes do que ocorreu, e afirmou que saiu normalmente por uma porta.
Alexandre Frota se sentiu prejudicado
Tudo começou quando Alexandre Frota decidiu combinar votos com outros participantes para eliminar Alessandra Scatena, sem que a modelo soubesse. Em uma interação ao vivo, no entanto, Silvio Santos acabou expondo o plano do famoso, exibindo para toda a casa, inclusive para Alessandra, um VT que mostrava ele conversando com os outros participantes sobre isso. “O problema é que era muito novo o programa, o Silvio ainda não sabia e não entendia das regras completamente”, explicou Frota em recente entrevista.
Revoltado e sentindo-se prejudicado pelo apresentador, o modelo decidiu deixar o programa. “Para mim, ali tinha acabado o programa naquele momento. Porque eu falei: ‘Eu não posso mais jogar, porque cada passo que eu der, o cara vai chegar no programa ao vivo no domingo e vai me apontar. Então eu não posso continuar aqui’. Aí eu falei ‘Quer saber? Eu não vou ficar aqui pra chegar o domingo e tomar uma fritada”, contou.
LEIA TAMBÉM:
● A triste morte de galã da Globo aos 28 anos após esconder luta contra doença deixou o Brasil em luto
● Galã famoso da Globo acabou preso e teve que ser sustentado pela esposa: “Tanta pressão por dinheiro”
● Veterana da Globo sofre tentativa de assalto por 3 mulheres e parte pra cima delas: “Como ousam”
“Eles colocaram psicólogo, diretor. Todo mundo veio falar comigo tentando me convencer. E tem uma lenda de que eu pulei o muro da casa e corri pela avenida Morumbi, o que é uma mentira. Eu saí. E aí eu soube do sucesso [do reality]”, falou.
Retorno após conversa com Silvio Santos
Frota explicou que, ao deixar a mansão, pôde finalmente ver todo o sucesso que a Casa dos Artistas vinha conquistando, e após uma conversa com Silvio Santos, ele decidiu retornar. “Você viu o sucesso que está fazendo? Eu quero que você volte”, disse o modelo, reproduzindo a fala do apresentador.
Veja também: Ex-apresentadora do SBT, famosa, foi a única que teve coragem de mandar Silvio Santos para aquele lugar
“O Silvio nem deixou eu ir para casa. De lá mesmo, eu fui numa van e ele foi no carro dele. A gente voltou para casa, para o Morumbi, alguns diretores estavam contra a minha volta por causa das regras e o Silvio foi muito claro, falou: ‘Quem manda sou eu e ele vai voltar'”, declarou.