Alexandre Frota expôs verdade sobre ter pulado o muro da Casa dos Artistas após ser “traído” por Silvio Santos

14/11/2022 às 19h00

Por: Renan Santos
Imagem PreCarregada
Alexandre Frota participou da Casa dos Artistas no SBT. (Foto: Reprodução)

A Casa dos Artistas foi um verdadeiro fenômeno de audiência no SBT, em 2001, com um elenco bastante polêmico, liderado por Alexandre Frota, considerado o grande vilão da temporada de estreia do reality.

A reta inicial do programa, no entanto, ficou marcada por um episódio bastante controverso envolvendo o próprio ator, que decidiu abandonar a Casa dos Artistas após ser “traído” por Silvio Santos, que comandava a atração, mas logo depois retornou, algo considerado proibido pelas regras do reality.

Tudo começou quando Alexandre Frota decidiu combinar votos com outros participantes para eliminar Alessandra Scatena, sem que a modelo soubesse. Em uma interação ao vivo, no entanto, Silvio Santos acabou expondo o plano do famoso, exibindo para toda a casa, inclusive para Alessandra, um VT que mostrava ele conversando com os outros participantes sobre isso. “O problema é que era muito novo o programa, o Silvio ainda não sabia e não entendia das regras completamente”, explicou Frota em recente entrevista.

Revoltado e sentindo-se prejudicado pelo apresentador, o modelo decidiu deixar o programa. “Para mim, ali tinha acabado o programa naquele momento. Porque eu falei: ‘Eu não posso mais jogar, porque cada passo que eu der, o cara vai chegar no programa ao vivo no domingo e vai me apontar. Então eu não posso continuar aqui’. Aí eu falei ‘Quer saber? Eu não vou ficar aqui pra chegar o domingo e tomar uma fritada”, contou.

Alexandre Frota deixou o programa, mas retornou

Ao noticiar a desistência de Alexandre Frota da Casa dos Artistas, parte da imprensa na época chegou a especular que o ator teria fugido da mansão onde o programa era gravado, chegando a pular o muro. O famoso, no entanto, tratou de negar essa versão.

LEIA TAMBÉM:

“Eles colocaram psicólogo, diretor. Todo mundo veio falar comigo tentando me convencer. E tem uma lenda de que eu pulei o muro da casa e corri pela avenida Morumbi, o que é uma mentira. Eu saí. E aí eu soube do sucesso [do reality]”, explicou.

Após uma conversa com Silvio Santos, Frota decidiu retornar ao confinamento. O dono do Baú, aliás, chegou a peitar alguns diretores do SBT, que eram contrários a volta do ator, já que isso infringia as regras do programa.

Autor(a):

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.