Ex-humorista da Praça é Nossa nunca aceitou demissão do SBT: “Tenho pena deles”
16/11/2022 às 20h00
Moacyr Franco se tornou um dos principais humoristas da Praça é Nossa, do SBT, chegando a ficar 16 anos no programa humorístico interpretando diversos personagens, sendo Jeca Gay o mais marcante de todos.
Em 2017, no entanto, o ator e humorista foi demitido do SBT, em uma decisão que pegou a todos de surpresa, inclusive o próprio astro, que soube da sua dispensa através da impresa. No total, Moacyr passou 18 anos na emissora de Silvio Santos, já que havia assinado com o canal dois anos antes de ingressar na Praça, para protagonizar a série Ô… Coitado!, juntamente com Gorete Milagres, que interpretava a doméstica Filomena.
Nos últimos anos antes da sua dispensa, Moacyr também passou a integrar o júri de alguns quadros de calouros de programas de auditório do SBT, como o Dez ou Mil, do Programa do Ratinho, e o Quem Sabe Canta, do Programa Raul Gil.
Ex-astro da Praça é Nossa não aceitou dispensa do SBT
A saída de Moacyr Franco da Praça é Nossa e do SBT, aliás, foi bastante conturbada. O próprio público ficou comovido com a situação do ator e humorista, chegando a fazer campanha para que ele fosse contratado pela Globo. Moacyr, por sua vez, não engoliu nenhum pouco a sua demissão.
“Cometeram uma grande gafe por me despedir. Eu tenho pena deles. Não é por mim, é por não saberem aproveitar o conteúdo. Eu sou uma pessoa que cria conteúdo”, desabafou. “Eles não podiam me dispensar. Ao contrário, tinham que me chamar e dizer: ‘Moacyr, cria aí e traz ideia para gente”, falou o veterano em entrevista ao Domingo Espetacular, da Record.
LEIA TAMBÉM:
● Rede Globo é proibida de exibir novela por cena polêmica com criança
● Sem trabalho na TV, famoso ator de “O Rei do Gado” morreu em casa de tristeza
● Em uma triste fatalidade, famosa atriz de Chocolate com Pimenta morreu após sofrer parada cardíaca
Pouco mais de um ano depois, Moacyr até chegou a retornar ao SBT para integrar o júri do Shadow Brasil, reality do Raul Gil, mas foi dispensado novamente em 2019. Atualmente, ele integra o elenco da série Nóis na Firma, da Band, reeditando uma parceria com Gorete Milagres.