Íris Bruzzi detonou a Record após demissão inesperada: “As pessoas pensam que a gente morreu”
20/11/2022 às 11h00
A atriz Íris Bruzzi em entrevista para Antonia Fontenelle sobre o que passou na Record
Ao ser demitida pela Record aos 79 anos de idade, em 2014, a atriz Íris Bruzzi deixou claro o sentimento de indignação contra a emissora. Além disso, reforçou a piada desaparecem quando saem da Globo e vão trabalhar no canal de Edir Macedo.
“Eu fiz coisas lindas [na Record]. Se fosse na Globo, eu teria ganhado prêmios. Eu fui a uma festa e de repente me apareceu uma senhorinha fofa, que disse: ‘Você está linda, eu pensei que você estava morta’. Na Record, a gente desponta para o anonimato. As pessoas pensam que a gente morreu, mas eu estou vivíssima. Fico muito triste com isso”, contou Íris para Antonia Fontenelle, também ex-Record, em entrevista publicada no canal de YouTube Na Lata.
Na época, Íris fazia parte do time de atores que processaram a Record, exigindo direitos trabalhistas. O objetivo era receber indenização de cerca de R$ 1,5 milhão da emissora, onde trabalhou em seis novelas que “ninguém assistia” por oito anos.
LEIA TAMBÉM:
● Rede Globo é proibida de exibir novela por cena polêmica com criança
● Sem trabalho na TV, famoso ator de “O Rei do Gado” morreu em casa de tristeza
● Em uma triste fatalidade, famosa atriz de Chocolate com Pimenta morreu após sofrer parada cardíaca
Atriz não esperava demissão
A atriz, hoje com 87 anos, admitiu que não esperava ser demitida, ainda mais da maneira como ocorreu. Ela recebeu a notícia por telefone pelo então diretor de elenco do canal, Fernando Rancoleta.
“Na Record, você é despedido pelo mês. [Por exemplo] Todos os contratos que acabam em agosto [os diretores] não renovam mais, [os funcionários] estão despedidos. Dois dias antes de terminar o meu contrato, tocou o telefone e era ele [Rancoleta] me convidando para um café. ‘Nós vamos mandar um carro especial te buscar, porque a gente queria te contar que você não pertence mais à TV’, ele disse. Eu falei: ‘Rancoleta, você não está entendendo. Eu só tomo café com pessoas que são amigas minhas. Vocês são meus inimigos agora'”, declarou.
Autor(a):
Hudson William
Redator do Fatos da TV. Especialista em redação sobre benefícios sociais, finanças e direitos do trabalhador. Escrevo sobre notícias há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.