Atriz de Travessia recebeu triste diagnóstico da mãe: “Dois meses de vida”
21/11/2022 às 7h32
Atriz que está despontando em “Travessia” da Globo, sofreu uma das maiores perdas da sua vida
A atriz Vanessa Giácomo, que voltou para as telinhas como “Leonor” em “Travessia”, nova novela das nove da Globo, revelou durante uma entrevista que um trabalho recente a levou a reviver um momento doloroso de sua vida.
Durante sua atuação em “Filhas de Eva”, uma série original da GloboPlay, que também chegou a ser exibida na Tv Globo recentemente, ela relembrou a dor da perda da sua mãe, que faleceu da mesma maneira que sua mãe na ficção.
Em entrevista ao Jornal Extra, a atriz revelou todo processo doloroso que foi lidar com a doença da sua mãe:
+Cachorrinha acabou “roubando a cena”, e despontou mais que as estrelas em novela da Globo
“Nas gravações eu lembrei muito ,,, Quando ela descobre a doença, por exemplo, foi exatamente o que aconteceu comigo; eu ouvi do médico que minha mãe só tinha dois meses de vida. Foi um baque muito grande” – Iniciou ela
LEIA TAMBÉM:
● Rede Globo é proibida de exibir novela por cena polêmica com criança
● Sem trabalho na TV, famoso ator de “O Rei do Gado” morreu em casa de tristeza
● Em uma triste fatalidade, famosa atriz de Chocolate com Pimenta morreu após sofrer parada cardíaca
“Fui atrás de todos os tratamentos possíveis, e ela foi sobrevivendo. Tinha oscilações de humor, caiu em depressão, e eu estive com ela em cada momento, até o fim. Só quem vive sabe como é esta dor e como ela nos fortalece”– Concluiu ela
O apoio da mãe
Vanessa Giácomo, começou fazer teatro aos 13 anos de idade, quando completou a maioridade, resolveu ir para a capital fluminense em busca de oportunidades. No Rio de Janeiro se inscreveu na “Oficina de atores da Globo”, onde chegou a fazer pequenas pontas e participações em programas de dramaturgia da emissora, como “Malhação” e “Linha Direta”
Foi em um desses trabalhos que Vanessa foi chamada pelo diretor Ricardo Waddington para fazer um teste para o papel da “Zuca”, remake de “Cabocla”, em 2004 ela relembrou em entrevista todo o apoio que sua mãe estava dando neste momento tão importante da sua carreira:
“Ela era muito otimista, me motivava. Quando eu fiz o teste para Cabocla, voltei para casa meio descrente e ela afirmou “Eu tenho certeza que você entrou, eles vão te ligar!” Isso foi numa sexta feira, na segunda feira a produção me telefonou” – Iniciou ela
“Eu não te falei? Essa personagem é pra você!” minha mãe confirmou. Ela também dizia :”Filha guarda esse vestido lindo para quando você for no Faustão”, foi uma mulher que alimentou sonhos em mim” – Disse a atriz emocionada.
Vale mencionar que foi em “Cabocla” que ela conheceu Daniel de Oliveira, que viveu seu par romântico na trama, e na vida, já que eles emendaram um romance por 8 anos e ainda foram pais, desse amor nasceu Raul e Moisés.
A partir daí Vanessa embarcou em muitas outras tramas da Globo entre elas “Sinhá Moça”, Paraíso”, “Morde e Assopra”, “Gabriela”, “Amor à Vida” e o mais recente “Travessia”.
Uma curiosidade sobre ela é que ela possui vários créditos como produtora teatral e cinematográfica, fez sua estreia como roteirista em 2016, assinando muitos textos do curta “Rodízios”, aonde em parceria cm Guilherme Nasraui, escreveu alguns textos. Ela ainda disse, durante a apresentação dele no “Festival do Rio” que tem pretensão de transformar a obra em série, e futuramente, investir em sua carreira de diretora de cinema.
Vanessa hoje está casada com Giuseppe Diogurdi desde 2014, e em janeiro de 2015, nasceu Maria Lima Dioguardi, filha do casal.
Autor(a):
Lennita Lee
Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida.Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever. Minha maior paixão sempre foi a dramaturgiaTambém sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ....