Apresentador não resistiu e morreu após passar mal ao vivo no SBT
02/12/2022 às 19h39
Flávio Cavalcanti foi considerado um dos maiores e mais polêmicos apresentadores da história da televisão brasileira, mas por uma triste ironia do destino, acabou partindo depois de estar fazendo justamente aquilo que mais amava: comandando o seu programa, na ocasião, no SBT.
O apresentador começou cedo na TV, ainda nos anos 1950, comandando atrações históricas, como o Noite de Gala. Depois, com tamanho sucesso, tinha o privilégio de apresentar programas que levavam o seu próprio nome ou seus famosos bordões no título. Depois, nos anos 1970, passou a comandar atrações nas noites de domingo da extinta TV Tupi, e depois foi para a Band, onde esteve à frente do Boa Noite Brasil.
Em 1983, o astro acertou sua ida para o SBT, onde comandou o Programa Flávio Cavalcanti, que tinha um tom ainda mais polêmico, mas com alta audiência, abordando temas espinhosos e mostrando o apresentador quebrando discos de músicos que ele não gostava.
Apresentador passou mal ao vivo no SBT
Até que, no dia 22 de maio de 1986, Flávio Cavalcanti fez uma rápida entrevista no programa e chamou o intervalo comercial, mas não voltou mais. O público foi pego de surpresa com o jurado Wagner Montes assumindo o lugar do apresentador, informando que o titular havia passado mal, e logo encerrou a atração, que era exibida ao vivo.
“Vocês devem estar estranhando eu apresentando o programa. Desculpem, mas eu também fui pego de improviso. Mas o Flávio teve uma pequena indisposição e, se Deus quiser, na próxima quinta-feira, ele estará aqui, porque aqui é o seu lugar, para comandar o Programa Flávio Cavalcanti”, anunciou.
LEIA TAMBÉM:
● Rede Globo é proibida de exibir novela por cena polêmica com criança
● Sem trabalho na TV, famoso ator de “O Rei do Gado” morreu em casa de tristeza
● Em uma triste fatalidade, famosa atriz de Chocolate com Pimenta morreu após sofrer parada cardíaca
Porém, para tristeza de todos, Flávio Cavalcanti não voltou ao ar e acabou falecendo quatro dias depois, aos 63 anos, devido a um problema no coração. Ele ficou internado em um hospital de São Paulo, mas não resistiu.
No dia da sua morte, o SBT chegou a ficar fora do ar, em sinal de luto, exibindo uma tela com a seguinte mensagem: “Estamos tristes com a morte do nosso colega Flávio Cavalcanti, que será sepultado hoje, em Petrópolis, às 16 horas, quando então voltaremos com a programação normal”.