Humorista famoso faleceu magoado com padre semanas depois do incidente
02/12/2022 às 21h19
Poucas semanas após incidente com o religioso, Jorge Lafond acabou falecendo em razão de várias complicações causadas por problemas de saúde
Em suma, na segunda metade dos anos 1990, padre Marcelo Rossi se tornou uma celebridade da televisão brasileira, marcou presença em diversos programas, especialmente o Domingo Legal, na época apresentado por Gugu Liberato no SBT. No entanto, na época surgiu uma polêmica envolvendo um famoso humorista da emissora, Jorge Lafond, e o religioso.
Ademais, em uma dessas participações, além de padre Marcelo Rossi, o programa contava com a presença do humorista no personagem Vera Verão, porém, ele foi retirado do palco pouco antes da apresentação do religioso.
Entretanto, após a apresentação do padre, a produção solicitou que Lafond se apresentasse no palco, mas ele se negou e foi embora indignado a atitude da equipe. Contudo, na época houve rumores que foi um pedido de Rossi, que sempre negou o fato.
Contudo, Jorge Lafond dava vida ao personagem Vera Verão
Jorge Luiz Souza Lima mais conhecido pelo seu nome artístico Jorge Lafond vivia o personagem Vera Verão e estrelava o programa A Praça é Nossa, do SBT. O humorista Jorge nasceu em Nilópolis (RJ) em 29 de março de 1952. Assim, aos 10 anos de idade, trabalhou em um parque de diversões e numa oficina mecânicas.
Dessa forma, o talento artístico lhe rendeu espaço partir dos anos de 1970 na Globo, quando entrou no corpo de bailarinos do Fantástico e passou a fazer parte do elenco de humoristas na atração Viva o Gordo e Os Trapalhões. Também, em 1987 viveu Bob Bacall na novela Sassaricando.
LEIA TAMBÉM:
● A triste morte de galã da Globo aos 28 anos após esconder luta contra doença deixou o Brasil em luto
● Galã famoso da Globo acabou preso e teve que ser sustentado pela esposa: “Tanta pressão por dinheiro”
● Veterana da Globo sofre tentativa de assalto por 3 mulheres e parte pra cima delas: “Como ousam”
Depois, se consagrou nos anos 1990, quando passou a viver o personagem Vera Verão na Praça do SBT, contracenando com “Charles Albert”, como chamava Carlos Alberto de Nóbrega.
Jorge Lafond morreu semanas depois do incidente
No entanto, o ator passava na época por diversos problemas de saúde, já que era hipertenso e cardíaco. Uma semana depois do incidente evolvendo padre Marcelo Rossi, em 17 de novembro, o ator foi internado em estado grave com uma crise hipertensiva.
Dessa forma, voltou ao hospital diversas vezes, inclusive em 28 de dezembro daquele mesmo ano. Quando sua saúde se agravou e ele sofreu uma parada cardiorrespiratória, com complicações renais e tendo que fazer diálise.
Lafond morreu em 11 de janeiro de 2003 aos 50 anos, vítima de infarto fulminante e falência múltipla dos órgãos. Ele foi enterrado no cemitério do Irajá, no Rio de Janeiro (RJ), com a presença de cinco mil pessoas.
Autor(a):
Bruna Alves
Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.