Atriz trans que participou de novela famosa, foi manifesto contra homofobia
04/12/2022 às 20h38
Apesar da atriz não ter passado por cirurgia. Rogéria se considerava transgênero. Sua participação em folhetim famoso até hoje é utilizada como bandeira a causa LGBTQIA+
Em suma, o nome de registro Astolfo Barroso Pinto, nascido em 25 de maio de 1943, pertencia à atriz Rogéria. A artista se considerava transgénero, embora não tivesse passado pela cirurgia de redesignação sexual.
Assim, Ícone da causa LGBTQIA+, a atriz iniciou a carreira artística trabalhando como maquiadora na TV Rio. Também, participou como jurada do programa do Chacrinha, e ainda atuou como repórter em diversos programas e se aventurou nas novelas, com destaque, claro, para o folhetim Tieta.
Atriz Rogéria participou de várias novelas de sucesso
Contudo, sua participação nesta famosa obra de Aguinaldo Silva, Ana Maria Moretzsohn e Ricardo Linhares. E rendeu cenas que ainda atualmente servem de bandeira à causa LGBT. Desse modo, uma cena marcante em um dos capítulos exibidos na trama, o personagem de Rogéria, Minete. Assediada pelo machista Amintas (Roberto Bonfim), se vê sem saída e então revela seu nome de batismo: Valdemar.
A beata Perpétua (Joana Fomm) reage indignada, tentando colocar os habitantes de Santana do Agreste contra o “invertido”. Entretanto, depois de Tieta, Rogéria participou de episódios do Sai de Baixo (1996). Você Decide (1992) Brava Gente (2001) e Dicas de um Sedutor (2008) Em novelas, atuou em Paraiso Tropical (2007) Duas Caras (2007), Lado a Lado (2012) e Babilónia (2015)
Em fim, a atriz infelizmente faleceu no dia 4 de setembro de 2017, aos 74 anos, no Rio de Janeiro, dias após ser hospitalizada em razão de uma infecção urinária, agravada após uma crise convulsiva.
LEIA TAMBÉM:
● A triste morte de galã da Globo aos 28 anos após esconder luta contra doença deixou o Brasil em luto
● Galã famoso da Globo acabou preso e teve que ser sustentado pela esposa: “Tanta pressão por dinheiro”
● Veterana da Globo sofre tentativa de assalto por 3 mulheres e parte pra cima delas: “Como ousam”
Autor(a):
Bruna Alves
Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.