Saiba as novelas que foram uma decepção no Vale a Pena Ver de Novo e espantaram o público

10/12/2022 às 16h00

Por: Hudson William
Imagem PreCarregada
Reprise de Sete Pecados afundou a audiência da Globo (Foto: Divulgação)

Algumas novelas já fracassaram em reprise no Vale a Pena Ver de Novo e decepcionaram a Globo

Apesar da seleção de novelas marcantes para Vale a Pena Ver de Novo, muitas tramas decepcionaram e foram rejeitadas pelo público, mesmo tendo sucesso na primeira exibição.

Confira abaixo uma lista de novelas da Globo que foram fiasco em suas reapresentações.

Sete Pecados

Exibida originalmente entre junho de 2007 e fevereiro de 2008, Sete Pecados obteve grande repercussão entre o público. Foi reprisada pela primeira vez, dentro da sessão “Vale a Pena Ver de Novo”, apenas dois anos após o término original, entre setembro de 2010 e janeiro de 2011.

Recente demais para ganhar reprise, terminou com somente 13 pontos de média, quando era possível chegar aos 18 pontos no horário. Por conta do fracasso, a trama de Walcyr Carrasco terminou com apenas 83 capítulos exibidos, número bem inferior da metade dos 208 da original.

+ Conheça as novelas das sete da Globo que fracassaram e foram fiasco em audiência

LEIA TAMBÉM:

Da Cor do Pecado

A segunda reprise da novela de João Emanuel Carneiro foi transmitida entre setembro de 2012 e fevereiro de 2013. O resultado foi o mesmo de Sete Pecados, obtendo 13 pontos de audiência, distante do índice esperado.

+ Protagonista de O Rei do Gado deu o troco na Globo após proposta inadequada: “Não aceitei”

Diferente da primeira transmissão, a reexibição não chamou atenção do público. Vale dizer que Da Cor do Pecado foi reprisada recentemente pelo Canal Viva.

Segunda reprise de Da Cor do Pecado marcou baixa audiência (Foto: Divulgação)

Segunda reprise de Da Cor do Pecado marcou baixa audiência (Foto: Divulgação)

O Profeta

Ao substituir Da Cor do Pecado, O Profeta diminuiu ainda mais os índices de audiência do horário. Ao todo, foram somente 12 pontos de média. Depois disso, a Globo escolheu O Cravo e A Rosa para recuperar os telespectadores ao Vale a Pena Ver de Novo.

Reapresentação de O profeta afastou o público (Foto: Divulgação)

Reapresentação de O profeta afastou o público (Foto: Divulgação)

Cobras e Lagartos

Em 2014, outro folhetim de João Emanuel Carneiro, registrou a audiência de O Profeta, tendo apenas 12 pontos. Apesar de ser conhecida, a produção não chamou a atenção dos telespectadores. Em sua substituição, foi escolhido o sucesso O Rei do Gado, que alcançou 17 pontos.

Cobras e Lagartos não teve sucesso em sua reprise no Vale a Pena Ver de Novo (Foto: Reprodução)

Cobras e Lagartos não teve sucesso em sua reprise no Vale a Pena Ver de Novo (Foto: Reprodução)

Celebridade

Outro fracasso do Vale a Pena Ver de Novo foi Celebridade. Apesar de ser uma trama marcante do horário das nove, ficou bem distante dos números da antecessora, Senhora do Destino.

A média geral em sua exibição foi de 14 pontos. A reprise enfrentou vários cortes e durou pouco no ar. Foram somente 125 capítulos, setenta a menos que a trama de Aguinaldo Silva.

Celebridade foi outra trama que não teve audiência satisfatória na reprise no Vale a Pena Ver de Novo (Foto: Divulgação)

Celebridade foi outra trama que não teve audiência satisfatória na reprise no Vale a Pena Ver de Novo (Foto: Divulgação)

Autor(a):

Redator do Fatos da TV. Especialista em redação sobre benefícios sociais, finanças e direitos do trabalhador. Escrevo sobre notícias há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.