Autor da Globo, usou atriz como amuleto, e a viu morrer de forma brutal após cirurgia emergencial
13/12/2022 às 8h35
Atriz, que era vista como amuleto a um dos principais autores da Globo, morreu de uma forma avassaladora o deixando “sem chão”
O autor de novelas da Globo, Manoel Carlos, mais conhecido como “Maneco”, costumava enxergar a atriz Marly Bueno como uma espécie de “amuleto da sorte” em suas novelas.
No entanto, ele sofreu muito ao vê-la morrer de forma brutal e cruel após uma cirurgia de emergência, esse acontecimento triste trouxe muito pesar ao pai de todas as “Helenas” da dramaturgia.
Marly Bueno esteve em diversas novelas de Manoel Carlos, dentre elas, “Páginas da Vida” e tantas outras. Ao Jornal Extra, Maneco declarou:
“Marly Bueno não foi apenas uma das minhas atrizes preferidas, mas uma das mais queridas amigas, a quem eu muito admirava. Era o meu talismã, meu pé de coelho, minha boa sorte” -Declarou ele.
Manoel Carlos ainda em entrevista, destacou que Marly Bueno sempre teve um lugar cativo e reservado em suas tramas da Globo:
LEIA TAMBÉM:
● A triste morte de galã da Globo aos 28 anos após esconder luta contra doença deixou o Brasil em luto
● Galã famoso da Globo acabou preso e teve que ser sustentado pela esposa: “Tanta pressão por dinheiro”
● Veterana da Globo sofre tentativa de assalto por 3 mulheres e parte pra cima delas: “Como ousam”
“Já na sinopse de cada novela que eu escrevi, o papel da Marly estava sempre previsto. Ela sabia que seria chamada para o meu elenco. Só não entrou em “Viver a Vida” [2013] porque já estava contratada pela TV Record.” –Frisou
Maneco ainda revelou a última gentileza que a atriz teve para com ele, ao saber que estaria escalada para “Amor à Vida“, visto que havia assinado um contrato com a Record: “Me mandou flores, agradecendo o convite e dizendo que pela primeira vez não poderia participar. Era uma atriz de talento e disciplina, carregada de generosidade”
Manoel Carlos ainda comentou sobre um marcante fato que Marly Bueno teve para com ele e lamentou sua morte:
“Ela me mandou um e-mail dia 15 de março [2012], por ocasião do meu aniversário, dizendo-se contente por sermos do mesmo ano (1933) e me contando do preocupante resultado de um check-up que acabara de fazer. Estou muito triste.”
A atriz Marly Bueno morreu em 12 de abril de 2012, aos 78 anos de idade. A veterana estava internada em um hospital do Rio de Janeiro, após realizar uma cirurgia no intestino de emergência.
Porém, a causa da morte da veterana foi dada como uma infecção hospitalar, uma das formas mais brutais de morrer, pois geralmente é acompanhada de muita dor e sofrimento.
Autor(a):
Lennita Lee
Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida.Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever. Minha maior paixão sempre foi a dramaturgiaTambém sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ....