Outra vez! A Escrava Isaura terá mais uma reprise garantida; confira mais detalhes


Novela A Escrava Isaura marcou a história TV brasileira (Foto: Reprodução)
Novela A Escrava Isaura marcou a história TV brasileira (Foto: Divulgação)

A Escrava Isaura será exibida por rede de TV que pertence à Record 

A Rede Família – pequena emissora pertencente à Rede Record – anunciou que vai reprisar a novela A Escrava Isaura, algo que já fez ano passado. A obra que contou com Bianca Rinaldi e Leopoldo Pacheco no papel dos protagonistas foi exibida pela Record no ano de 2004 e, desde então, teve sete reprises: a que vai ocorrer agora é a oitava. 

+ Atriz famosa disse ter sido bloqueada por Boninho: “A gente é meio brigado”

A novela foi escrita pelo autor Tiago Santiago que já emplacou diversos sucessos na casa como, por exemplo, Caminhos do Coração e Os Mutantes: Caminhos do Coração. A Rede Família já exibe a novela Os Dez Mandamentos (2015), das 18h30 às 21h30, porém, a partir do dia 6 de março, A Terra Prometida (2016) vai passar a ocupar a faixa das 19h30 da emissora e a novela A Escrava Isaura terá lugar garantido na faixa das 15h30. 

+ Globo quase trocou novelas das seis e das sete de horário; entenda o motivo

O diretor executivo da Rede Família, Francisco Costa, disse que a emissora queria adotar produtos que fossem cada vez mais familiares, mas outro intuito da casa era também gerar mais opções para o mercado de publicidade, tanto que, além das novas reprises anunciadas, a emissora estreou há pouco tempo o RF Pets e o Ligados no Esporte. 

Novela conquistou boa audiência para a Record (Foto: Divulgação)
Novela conquistou boa audiência para a Record (Foto: Divulgação)

O enredo do folhetim

A novela é baseada no romance homônimo do escritor Bernardo Guimarães publicado em 1875. Dentro da própria Record, a trama já foi exibida cinco vezes, dado o fato de que teve sua exibição original em 2004 e foi reprisada em 2005, 2007, 2017 e 2019. A obra chegou a ser exibida, também, na TV a cabo, mais especificamente no canal Fox Life, em 2014. Na TV Brasil e na própria Rede Família, a novela foi colocada no ar no ano passado. 

O elenco, além de contar com Bianca Rinaldi (Isaura) e Leopoldo Pacheco (Leôncio), tinha também, nos papéis principais, Theo Becker e Renata Domínguez. Além dos protagonistas, a obra possuía em seu casting Patrícia França, Mayara Magri, Jackson Antunes, Maria Ribeiro, Caio Junqueira (1976-2019), Gabriel Gracindo, Paulo Figueiredo e Ewerton de Castro e foi dirigida por Herval Rossano. 

Mayara Magri como a Tomásia de A Escrava Isaura (Foto: Divulgação)
Mayara Magri como a Tomásia de A Escrava Isaura (Foto: Divulgação)
Hudson William

Escrevo sobre notícias da TV e das celebridades há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.