Atriz da Globo morreu dias antes da estreia de A Gata Comeu e causou correria; veja quem
16/04/2023 às 15h45
A Gata Comeu teve atriz que morreu pouco tempo antes da estreia
A novela A Gata Comeu que foi de autoria de Ivani Ribeiro lá no ano de 1985 teve que passar por uma mudança radical às pressas na Globo. Acontece que uma atriz do elenco morreu antes da estreia da novela.
Estou falando de Ema D’Avila que nasceu em 1916 e acabou sendo substituída por Norma Geraldy que hoje em dia também já morreu. Norma nasceu em 1907 e faleceu em 2003.
+ Abandonado por todos, ator não foi mais visto trabalhando na TV após deixar a Globo
Já voltando a falar de Ema ela era irmã do comediante Walter D’Avila (1911 – 1996), ganhou destaque em suas participações no programa Praça da Alegria que ficou no ar nos anos 50 até os 70. Por outro lado, Ema D’Avila foi também esteve no programa Chico Anysio Show nos anos 60 e muitos outros.
+ Susana Vieira interpretará personagem mais velha pela primeira vez: “Apesar de não aparentar”
LEIA TAMBÉM:
● Rede Globo é proibida de exibir novela por cena polêmica com criança
● Sem trabalho na TV, famoso ator de “O Rei do Gado” morreu em casa de tristeza
● Em uma triste fatalidade, famosa atriz de Chocolate com Pimenta morreu após sofrer parada cardíaca
Até que Ema chegou a gravar cenas da novela A Gata Comeu, inclusive, a trama foi protagonizada por Christiane Torloni, só que ela acabou sendo internada por conta de uma hipertensão arterial. No hospital pouco tempo depois a atriz teve um derrame cerebral, fez uma cirurgia, porém não resistiu.
Ema D’Avila morreu no dia 25 de Março de 1985 e a estreia da novela estava marcada para o dia 15 de abril nisto a produção começou a correr para encontrar outra atriz para a substituição da personagem e para regravar as cenas.
Este papel coube a Norma Geraldy que há pouco tempo, na época, tinha acabado de gravar Vereda Tropical. Ela então viveu Biloca.