Comediante da A Praça é Nossa diz que nunca aceitou sua demissão: “Sinto dó por eles”


Comediante da A Praça é Nossa que interpretava Jeca Gay  lamenta sua saída polêmica do ‘SBT’

No final do ano passado (2022), Moacyr Franco começou a trabalhar na Band, após passar muitos anos empregado no SBT, de onde saiu de maneira não muito agradável. Em 2017, o artista, que era frequentemente visto nos programas de Silvio Santos, como jurado no quadro Quem Sabe Canta, do Programa Raul Gil, e no humorístico A Praça é Nossa, foi dispensado da emissora sem muitas explicações.

Jeca Gay na A Praça é Nossa (Foto; Reprodução)
Jeca Gay na A Praça é Nossa (Foto; Reprodução)

O aspecto mais desagradável foi que, naquela época, o ator ficou sabendo de sua demissão pelos meios de comunicação antes de receber um comunicado oficial do SBT, o que causou um grande desconforto entre ele e a emissora. Moacyr chegou a mencionar em entrevista que seu talento era valioso e que o canal estava cometendo um erro ao demiti-lo.

Idas e vindas no SBT

Moacyr Franco (Reprodução / Tv Globo)
Moacyr Franco (Reprodução / Tv Globo)

O humorista retornou ao SBT depois de um pouco mais de um ano depois de ter sido demitido. Mas agora como jurado fixo do Shadow Brasil, um reality musical do Programa Raul Gil. No ano de 2019 ele deixou novamente a emissora.

Depois desta última saída do SBT, Moacyr foi para a Rede Globo fazer parte do elenco da série Segunda Chamada, ao lado de Débora Bloch. Para o papel do personagem, o ator interpretou um homem que sofria com Alzheimer, deixou sua barba e cabelos brancos crescerem.

Moacyr também participou de Ilha de Ferro e Diário de um Confinado, ambas produções da plataforma de streaming da Globo, Globoplay.

Atualmente, o artista está trabalhando na Band e retornou aos programas humorísticos em Nóis na Firma, retomando sua parceria com Gorete Milagres. Juntos, eles fizeram sucesso com Ô Coitado, que já foi reprisado várias vezes pelo canal de Silvio Santos.

Lucas Goia

Autor(a):

Lucas Goia