Após ser demitido, humorista de A Praça é Nossa enfrentou dura batalha e foi servente de pedreiro 


O apresentador Carlos Alberto de Nóbrega (Foto Reprodução)
O apresentador Carlos Alberto de Nóbrega (Foto: Reprodução/SBT)

Humorista de A Praça é Nossa acabou virando servente de pedreiro

O programa humorístico A Praça é Nossa, que está no ar há 35 anos, trouxe diversos artistas ao longo de sua história, incluindo Edvan Rodrigues de Souza, conhecido como Buiú. Nascido em Caetité (BA), Buiú foi descoberto pelo humorista Arnaud Rodrigues aos 6 anos de idade, quando participou de um teste para o programa e foi aprovado.

+ Após atropelo por Patrícia Poeta, Manoel Soares não apresenta Encontro e Globo é obrigada a se explicar

Ao lado de Arnaud, Buiú se tornou um grande sucesso na atração, tendo participado de momentos memoráveis, como a interação com Pelé em 1989. Com o passar dos anos, o humorista continuou, agora como um dos garçons do restaurante da Praça. O ponto alto de sua carreira foi ao lado de Jorge Lafond, que ganhou fama como Vera Verão, interpretando o Azeitona, o fiel escudeiro de Vera.

Em 11 de janeiro de 2003, Jorge Lafond faleceu, deixando Buiú desolado pela perda de seu colega e sem uma função na atração. O SBT, que enfrentava uma crise na época, dispensou muitos artistas, incluindo Buiú. Segundo o próprio humorista relatou em entrevista ao UOL em 2018, esse foi o momento mais difícil de sua carreira.

“Quando ele faleceu foi um choque muito grande. Ali eu perdi o rumo. Depois que Lafond faleceu, houve um corte na emissora e eu fui o único mandado embora da ‘Praça’. Foi o momento mais difícil pra mim. Fui criado no SBT e de repente você é demitido. Aí veio a dificuldade. Tive que me virar. Vendi pastel na feira, fui servente de pedreiro e tive que vender carnê do Baú [da Felicidade]. Não faltou comida em casa porque tenho amigos e família”, contou.

Edvan Rodrigues de Souza faz grande sucesso no programa com Buiú (Foto: Reprodução)
Edvan Rodrigues de Souza faz grande sucesso no programa com Buiú (Foto: Reprodução)

Retorno à televisão

Buiú só retornou à televisão quatro anos depois, em 2007, quando contou sua história no programa de Márcia Goldshmidt, na Band, e foi posteriormente contratado por João Kleber para participar das pegadinhas na RedeTV!. Em 2010, ele voltou para A Praça é Nossa, onde continua até hoje ao lado de Carlos Alberto de Nóbrega.

+ Mini Ana Paula Arósio reaparece na TV após 20 anos e aparência impressiona; veja foto

Em uma entrevista ao canal Lisa Gomes, Buiú revelou que quase foi adotado pelo patrão: “Quando meu padrasto faleceu, eu fui pro Juizado de Menores, só que o Carlos Alberto ficou sabendo e ia me adotar. Só que a vizinha que me deu abrigo por um mês, ficou sabendo e foi na frente e conseguiu a papelada da adoção”.

Apesar de não ter sido adotado por Carlos Alberto, Buiú o considera como um pai: “Adotado ou não, ele é meu paizão”.

Carlos Alberto de Nóbrega e Buiú (Foto: Reprodução/Instagram)
Carlos Alberto de Nóbrega e Buiú (Foto: Reprodução/Instagram)
Hudson William

Escrevo sobre notícias da TV e das celebridades há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.