Confira a triste situação que astro do Fantástico vive após ser demitido da Globo: “Demência”


Ex-jornalista e astro do Fantástico (Foto: Reprodução, Globo)
Ex-jornalista e astro do Fantástico (Foto: Reprodução, Globo)

Chutado pela Globo, astro que brilhou durante anos no Fantástico, vive com uma difícil doença por anos

Atros que trabalhou durante 34 anos na Globo e fez um grande sucesso com o quadro Me Leva Brasil, no Fantástico vive atualmente uma situação complicada.

Demitido da emissora carioca em 2019, ele foi lembrado na comemoração de 50 anos da atração e teve Pedro Bial citando o seu trabalho. “Ele tinha um faro, uma sensibilidade para tocar aquilo… Maurício Kubrusly merece todas as nossas homenagens. Não só pelo Me Leva Brasil. Grande jornalista”, declarou.

Maurício Kubrusly, ex-repórter do Fantástico (Foto: Reprodução, Globo)
Maurício Kubrusly, ex-repórter do Fantástico (Foto: Reprodução, Globo)

A doença é um tipo de demência que afeta as regiões frontais e temporais do cérebro. É uma condição progressiva e degenerativa que afeta principalmente as funções cognitivas e comportamentais. A DFT é causada pela degeneração das células nervosas nessas áreas do cérebro com o envolvimento da proteína tau, entre outras, levando a uma deterioração das funções cognitivas, como a memória, a linguagem, o julgamento e a tomada de decisão.

Sua situação atual

Logo depois da homenagem de Pedro Bial, a Globo exibiu um vídeo com imagens recentes do repórter em que ele caminha em uma praia do Nordeste acompanhado por um cão. “Maurício Kubrusly hoje vive no sul da Bahia com a esposa, Beatriz Goulart, e com Shiva, o simpático cachorro que o acompanha na praia. Deixou sua São Paulo do coração para mergulhar na natureza depois que foi diagnosticado com Demência Fronto Temporal (DFT)”, relatou o programa.“A memória se foi, mas, como ele sempre diz, permanece sua enorme paixão pela vida e pela gente brasileira”, encerrou a homenagem do Fantástico.

Maurício Kubrusly, ex-repórter do Fantástico (Foto: Reprodução, Instagram)
Maurício Kubrusly, ex-repórter do Fantástico (Foto: Reprodução, Instagram)

No entanto, Poliana Abritta voltou a citar o repórter. “Eu quero, aqui, mandar um abraço especial para o Maurício Kubrusly. O Fantástico reverencia seu talento, a contribuição que você deu para o jornalismo brasileiro. Nosso carinho por você é eterno”, disse ela por fim.