Abandonado pela família e dormindo na rua, astro da Globo definhou e morreu amargurado


Elenco da Escolinha do Professor Raimundo. (Foto: Reprodução)
Elenco da Escolinha do Professor Raimundo. (Foto: Reprodução)

Astro querido da Globo que fez parte de programa humorístico de sucesso da emissora, passou por grande sofrimento no fim de sua vida

Quando se fala em artistas, logo associamos a posição de fama e riqueza. No entanto, não são todos os famosos que conseguem sustentar suas carreiras seja na Globo ou em outras emissoras.

O humorista César Macedo fez muito sucesso na “Escolinha do Professor Raimundo” e outros programas humorísticos de outras emissoras. Porem o artista passou por muito sofrimento ao fim de sua vida.

Dessa forma, após ser desligado da Globo, o ator teve a oportunidade de dar vida a personagens em programas humorísticos de outras emissoras como “Escolinha do Barulho” na Record, “Uma Escolinha Muito Louca” da Band, e “Escolinha do Gugu” novamente na Record.

César Macedo(Foto: reprodução/ YouTube)
César Macedo(Foto: reprodução/ YouTube)

Ator sofreu acidente

Então, depois deste período, César Macedo passou sua velhice sofrendo, começando por um acidente que sofreu na Rodovia Raposo Tavares, em São Paulo, que levou à morte de sua esposa em 2012.

Assim, o ator da Globo contou que acabou abandonado pelos filhos e passou por dificuldades financeiras. O artista chegou a morar na rua, dormindo em cima de um pedaço de papelão.

Contudo, César Macedo deu vida ao personagem Seu Eugênio em suas passagens por diversos programas de humor. Então, o artista passou seus últimos dias em uma casa reformada por Gugu Liberato, onde enfrentou a depressão e o Alzheimer.

César Macedo deu vida ao Seu Eugênio. (Foto: reprodução/Montagem)
César Macedo deu vida ao Seu Eugênio. (Foto: reprodução/Montagem/ Fatos da TV)

O querido humorista da Globo morreu no Hospital Estadual de Franco da Rocha, no dia 30 de abril de 2016, aos 81 anos. Após contrair pneumonia decorrente de uma infecção hospitalar que sofreu após uma cirurgia.