Acertou? Em 1999, no programa da Xuxa, robô previa como seria o mundo em 2023
10/05/2023 às 6h00
Vídeo onde um robô previu como o futuro seria bombou na internet e até a Xuxa teve que falar sobre o assunto
O “Xuxa Park”, que foi ao ar entre 1994 e 2001, deixou um legado para as gerações futuras: memes. Internautas resgataram um vídeo de uma “robô do futuro”, interpretado pela atriz Simone Bruno, que fez previsões para 2023.
A cinco meses para o ano citado chegar, várias das coisas que ela disse não se tornaram realidade e o momento viralizou nas redes sociais.
No vídeo, Xuxa quer saber como seria em 2023 e ela responde: “Somos muito felizes. A natureza está em ordem, estamos todos bem, não há guerras. Os seres humanos se conscientizaram da paz”.
A “rainha dos baixinhos” ainda pergunta como estariam as crianças. “Mundo sem drogas, sem violência. O futuro é belo. Sejam bem-vindos ao futuro”, diz a robô.
Nas redes sociais, internautas comentam que esta tal “robô do futuro” veio de algum outro “multiverso”. Enquanto outros disseram que foi este robô que deu azar ao mundo
LEIA TAMBÉM:
● A triste morte de galã da Globo aos 28 anos após esconder luta contra doença deixou o Brasil em luto
● Galã famoso da Globo acabou preso e teve que ser sustentado pela esposa: “Tanta pressão por dinheiro”
● Veterana da Globo sofre tentativa de assalto por 3 mulheres e parte pra cima delas: “Como ousam”
O que a apresentadora acha sobre o assunto?
“A gente está falando num momento perto das eleições, as pessoas estão desesperançosas. Acho que a palavra é desesperado com o que vai acontecer. Hoje vi um vídeo de umas pessoas colocando óleo ungido em armas. Isso me desceu tão mal… Se estão levantando isso em nome de Deus… Isso aí é coisa do cara lá de baixo e não do cara lá de cima. Estou bem assustada, desesperada. A palavra não é desesperançosa, não”, temeu numa entrevista concedida ao jornal O Globo.
Com um mundo bem diferente daquele prometido há mais de 20 no Xuxa Park pelo “robô”, a apresentadora se revolta com a atual realidade. “É o cúmulo do cúmulo. Não consigo entender muita gente batendo palma para isso. E naquele vídeo da robô, se a gente pudesse dizer o que deseja para 2023, seria o contrário de tudo o que se vê agora”, afirmou.
“A natureza está sendo morta, ativistas e pessoas que brigam pelos indígenas indo embora, filho matando pai, pai matando filho. É um desespero, uma coisa tão louca, tão doida, que parece que a gente não vai parar.” Disse por fim.