Acidente abalou competição em programa de Luciano Huck: “Foi feio”

08/07/2024 às 13h40

Por: Wellington Silva
Imagem PreCarregada
Luciano Huck na Globo (Foto: Reprodução/Globo)

Um acidente interrompeu abruptamente uma competição no programa de Luciano Huck, impactando os participantes e a equipe do programa

De 2000 a 2021, o “Caldeirão do Huck” dominou as tardes de sábado na Globo. O programa apresentado por Luciano Huck conquistou seu público ao apostar em “histórias inspiradoras”, jogos e realities. Quadros icônicos como “Lar Doce Lar”e “Lata Velha” marcaram presença na atração.

Dentre os muitos formatos lançados pelo “Caldeirão” durante seus 21 anos de existência, encontrava-se o Saltibum. Tratava-se de uma competição de mergulho envolvendo celebridades que fez bastante sucesso entre 2014 e 2016.

No entanto, o quadro não retornou após sua terceira temporada devido a um grave acidente que poderia ter custado a vida de um dos participantes.

O Saltibum consistia em uma competição de saltos ornamentais realizada no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (CEFAN), no Rio de Janeiro. Na atração, 14 famosos, divididos em duas equipes, competiam para ver quem executava os melhores saltos.

Dessa forma, na sua terceira temporada, exibida em 2016, o programa contou com a participação de Bella Falconi, Carol Barcellos, Lexa, Maíra Charken, Marcela Fetter, Scheila Carvalho e Talytha Pugliesi no time feminino;

Veja também

Também, Bruno Chateaubriand, Diogo Sales, Kayky Brito, Naldo Benny, Pedro Scooby, Raphael Sander e Mariano (da dupla Munhoz & Mariano) no time masculino.

No entanto, durante um treinamento, o cantor Mariano sofreu um grave acidente. Ao saltar, o artista bateu a cabeça na plataforma e rompeu um cisto no cérebro, levando-o à UTI.

Mariano (da dupla Munhoz & Mariano) e Luciano Huck no antigo quadro Saltibum
Mariano (da dupla Munhoz & Mariano) e Luciano Huck no antigo quadro Saltibum (Foto: Reprodução/Globo)

Hospitalização do artista

Após o incidente, Mariano acabou levado ao hospital e permaneceu cinco dias internado na UTI. Em outubro de 2016, o assessor de imprensa do cantor emitiu uma nota explicativa sobre o ocorrido.

“O cantor Mariano já tinha conhecimento da existência de um pequeno cisto no cérebro. Devido ao trauma causado pelo acidente durante os ensaios do quadro Saltibum, houve ruptura do cisto e liberação de líquido presente no seu interior”, disse.

“Por essa razão, Mariano necessitou de internação para monitoramento médico. Durante o período de internação, não houve complicações neurológicas”, explicou.

Além de romper um cisto no cérebro, Mariano também sofreu um corte na cabeça que exigiu 10 pontos. Por consequência, o cantor teve que abandonar a competição do Saltibum.

Depois, em 2020, Mariano participou de “A Fazenda”, na Record. Em suma, durante o reality show, o cantor relembrou o acidente que sofreu na atração da Globo.

“Eu rachei a cabeça. Fiquei cinco dias na UTI. Foi feio”, explicou Mariano em uma conversa com Mateus Carrieri e Biel.

Assim, este último, então, perguntou se ele tinha desmaiado na água, o que Mariano negou. O cantor explicou que só começou a se sentir mal depois e que chegou a desmaiar na ambulância.

Contudo, a Globo nunca explicou oficialmente os motivos que levaram a emissora a não produzir novas temporadas de Saltibum.

Entretanto, na época, o quadro foi criticado por expor seus participantes a riscos, o que pode ter influenciado na decisão do canal.

Mariano acabou internado (Foto: Reprodução/ Instagram)
Mariano acabou internado (Foto: Reprodução/ Instagram)

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.