Trágico acidente de avião ceifou a vida de astro da Globo que foi destaque de novelas da emissora


Artista da Globo faleceu muito cedo (Foto: Reprodução/ Globo)
Artista da Globo faleceu muito cedo (Foto: Reprodução/ Globo)

Artista que fez muito sucesso participando de produções famosas da Globo, faleceu muito cedo após fatalidade

O ator da Globo Rômulo Duncan Arantes Junior nasceu na cidade do Rio de Janeiro, em 12 de junho de 1957.

O artista foi modelo, garoto-propaganda, nadador profissional e ator, atuando em Televisão e Cinema. Como nadador ganhou inúmeros prêmios, tanto nacionais, como internacionais.

Acabou se consagrando como campeão brasileiro de natação com medalha de ouro na Copa Latina de 1973, medalha de bronze no Campeonato Mundial de 1978 e medalha de prata nos Jogos Panamericanos de 1979.

Ademais, o ator da Globo começou como garoto-propaganda em 1976, atuando em um comercial do Unibanco e depois participou de campanhas de marcas como Coca-Cola, Pierre Cardin, Cebion e Tênis Rainha.

Então, como ator, Rômulo Arantes começou vivendo o príncipe encantado no espetáculo “Os Personagens Fugiram dos Contos de Fadas”, em 1979.

Rômulo Duncan Arantes Junior (Foto: Reprodução/ Globo)
Rômulo Duncan Arantes Junior (Foto: Reprodução/ Globo)

O ator participou de grandes produções

Assim, na Televisão, o ator da Globo estreou em 1981, na novela “Brilhante” da Rede Globo, e daí não parou mais.

Dessa forma, atuando na mesma emissora no “Caso Verdade” e nas novelas “Paraíso”; “O Homem Proibido”; ”Vereda Tropical”; “A Gata Comeu”; ”Direito de Amar” e “Sassaricando”.

Depois, em 1990, passou para a Rede Manchete e fez o Levi do sucesso “Pantanal”. Voltou para a TV Globo e participou da minissérie “Riacho Doce”; da novela “Perigosas Peruas”.

Também, participou da minissérie “Sex Appeal” e das novelas “Quatro Por Quatro” e “Vira- Lata”.

Contudo, em 1996, novamente acabou indo para a Rede Manchete atuar na novela “Xica da Silva”. E, em 1997, fez uma participação especial na novela “Canoa do Bagre” na TV Record.

Então, no Cinema esteve nos filmes “Patriamada”, em 1984; “Blame it On Rio”, também em 1984; “Hell Hunters”, em 1986 e “Leila Diniz”, em 1987.

Rômulo Arantes acabou se casando duas vezes e era pai de um casal de filhos, um deles o hoje ator Rômulo Arantes Neto.

O artista da Globo faleceu em 10 de junho de 2000, na cidade de Maripá de Minas, onde possuía uma fazenda, após sofrer um acidente com o avião monomotor  que o ator mesmo pilotava. O famoso estava prestes a completar 43 anos de idade.

Rômulo Duncan Arantes Junior (Foto: Reprodução/ Globo)
Rômulo Duncan Arantes Junior (Foto: Reprodução/ Globo)
Bruna Alves

Autor(a):

Bruna Alves

Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.