Atriz da Rede Globo desistiu da briga contra câncer terminal


Ada Chaseliov nos deixou em 27 de outubro de 2015, ocorreu o triste desfecho da luta contra o câncer, aos 63 anos de idade

Ada Chaseliov se despedia das produções televisivas em Amor à Vida, cujo término se deu em 1º de fevereiro de 2014, foram marcados por um intenso sofrimento, como relatado por sua filha.

Ada Chaseliov (foto: Reprodução)

Uma figura altamente admirada no mundo teatral, ela veio ao mundo em 30 de março de 1951, na cidade do Rio de Janeiro (RJ).

Seu interesse pelo teatro foi nutrido no Tablado, onde se formou, e sua estreia no cinema ocorreu nos primeiros anos da década de 1970.

Simultaneamente, ela conquistou seu espaço na televisão ao participar de sua primeira novela, intitulada A Próxima Atração, transmitida pela Globo. Além disso, também fez parte do elenco de Supermanuela.

Papéis com destaque de Ada Chaseliov

No ano de 1983, desempenhou um papel proeminente na primeira edição de Guerra dos Sexos, interpretando a zelosa Manuela. Também esteve presente em Felicidade, O Mapa da Mina, A Viagem, Cara e Coroa, Castelo Rá-Tim-Bum, Anjo Mau e Torre de Babel.

Outro papel relevante em sua trajetória profissional foi a antagonista Leonor na minissérie A Muralha.

Posteriormente, ela prosseguiu sua trajetória profissional ao atuar em produções como Desejos de Mulher, Sabor da Paixão, Da Cor do Pecado, Belíssima, Paraíso Tropical, Sete Pecados, Tudo Novo de Novo, Passione, Cheias de Charme e Amor à Vida.

Seu trabalho mais recente nas telas, interpretando a magistrada responsável pela avaliação da disputa pela guarda de Paulinha.

Luta contra o câncer

Ada Chaseliov (foto: Reprodução / Instagram)
Ada Chaseliov (foto: Reprodução / Instagram)

Em dezembro de 2014, Ada recebeu o diagnóstico de um tipo de câncer linfático e, logo em seguida, deu início ao tratamento quimioterápico.

Para receber os cuidados especializados no combate ao câncer, ela optou por se deslocar do Rio de Janeiro para a cidade de São Paulo, onde se internou no renomado Hospital Sírio-Libanês.

No momento de seu falecimento, ela encontrava-se hospitalizada por um período um pouco superior a um mês. A famosa Thalita Lippi, conhecida por sua participação no programa Big Brother Brasil e por seu trabalho como atriz, expressou sua tristeza pela partida dessa pessoa em suas plataformas digitais.

“É com muito pesar que informo que a atriz Ada Chaseliov, mãe da minha irmã, minha madrasta amada, faleceu hoje! Dia triste! Grande atriz”, escreveu.

Lucas Goia

Autor(a):

Lucas Goia