Lembra dele? Adamastor Pitaco sumiu da TV após grave doença: “Não conseguia mais falar”
07/05/2023 às 14h00
Adamastor Pitaco sumiu da TV após enfrentar doença grave
Adamastor Pitaco, também conhecido como Adaildo Alves Neres, reapareceu em uma reportagem no Fofocalizando na sexta-feira (28). O humorista, que ganhou fama nos anos 90 no Domingão do Faustão, sofreu um aneurisma cerebral em 2008, o que quase encerrou sua carreira, já que ele não conseguia falar.
+ A polêmica decisão de Beto Barbosa em abandonar programa ao vivo: “Não vim aqui passar por isso”
Ele estava com 44 anos, em casa, em Fortaleza, no Ceará, compondo uma música quando ocorreu o aneurisma cerebral. Era uma condição grave, um coágulo na cabeça. Felizmente, sua esposa estava ao seu lado e o socorreu. Após uma convulsão, passou 22 dias na UTI e se submeteu a cirurgias que tiveram sucesso.
+ O escândalo por trás da saída repentina de ator da Globo em Kubanacan, que completa 20 anos
No entanto, durante a segunda cirurgia, enfrentou a pior situação de sua vida: perdeu a voz. Sem voz, como faria shows? Era seu instrumento de trabalho. Passou dias difíceis na UTI, olhando para o teto, tentando encontrar soluções.
LEIA TAMBÉM:
● Do auge na Globo à falência decretada pela justiça, damos estrela se afundou em dívidas
● Atriz da Globo acabou esquecida e longe dos holofotes, desabafo impactou: “Não sabem o que fazer comigo”
● Estrela da Globo revelou que saía com homens por dinheiro e caiu no vício das drogas: “Não sou hipócrita”
“Na segunda cirurgia, aconteceu a pior coisa que poderia acontecer na minha vida: perdi a voz, não falava mais. Como é que vai fazer show sem falar? Meu instrumento de trabalho. Fiquei alguns dias muito ‘ruim’ na UTI, olhando para o teto e pensando ‘como eu faço?'”, contou.
Humorista está de volta aos palcos
Agora, Adamastor Pitaco fala normalmente, mas admitiu que manter o otimismo foi difícil durante a recuperação. Cada dia parecia um mês, pois ficou alguns dias sem falar e aquilo parecia uma eternidade. Ele costumava falar muito e rápido.
Depois de alcançar a fama no Domingão em 1996, recebeu um convite para se juntar ao elenco de A Praça É Nossa, no SBT. Posteriormente, retornou à Globo, onde obteve um quadro no Planeta Xuxa chamado A Risadinha do Dia, exibido por quase dois anos.
Autor(a):
Hudson William
Redator do Fatos da TV. Especialista em redação sobre benefícios sociais, finanças e direitos do trabalhador. Escrevo sobre notícias há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.