Lembra dele? Adamastor Pitaco sumiu da TV após grave doença: “Não conseguia mais falar”


Adamastor Pitaco enfrentou momento difícil longe das câmeras
Adamastor Pitaco enfrentou momento difícil longe das câmeras (Foto: Reprodução/SBT)

Adamastor Pitaco sumiu da TV após enfrentar doença grave

Adamastor Pitaco, também conhecido como Adaildo Alves Neres, reapareceu em uma reportagem no Fofocalizando na sexta-feira (28). O humorista, que ganhou fama nos anos 90 no Domingão do Faustão, sofreu um aneurisma cerebral em 2008, o que quase encerrou sua carreira, já que ele não conseguia falar.

+ A polêmica decisão de Beto Barbosa em abandonar programa ao vivo: “Não vim aqui passar por isso”

Ele estava com 44 anos, em casa, em Fortaleza, no Ceará, compondo uma música quando ocorreu o aneurisma cerebral. Era uma condição grave, um coágulo na cabeça. Felizmente, sua esposa estava ao seu lado e o socorreu. Após uma convulsão, passou 22 dias na UTI e se submeteu a cirurgias que tiveram sucesso.

Comediante desaparece da TV por conta de doença debilitante
Comediante desaparece da TV por conta de doença debilitante (Foto: Reprodução/SBT)

+ O escândalo por trás da saída repentina de ator da Globo em Kubanacan, que completa 20 anos

No entanto, durante a segunda cirurgia, enfrentou a pior situação de sua vida: perdeu a voz. Sem voz, como faria shows? Era seu instrumento de trabalho. Passou dias difíceis na UTI, olhando para o teto, tentando encontrar soluções.

“Na segunda cirurgia, aconteceu a pior coisa que poderia acontecer na minha vida: perdi a voz, não falava mais. Como é que vai fazer show sem falar? Meu instrumento de trabalho. Fiquei alguns dias muito ‘ruim’ na UTI, olhando para o teto e pensando ‘como eu faço?'”, contou.

Adamastor Pitaco em entrevista ao Fofocalizando
Adamastor Pitaco em entrevista ao Fofocalizando (Foto: Reprodução/SBT)

Humorista está de volta aos palcos

Agora, Adamastor Pitaco fala normalmente, mas admitiu que manter o otimismo foi difícil durante a recuperação. Cada dia parecia um mês, pois ficou alguns dias sem falar e aquilo parecia uma eternidade. Ele costumava falar muito e rápido.

+ Encerramento de transmissões e saída do ar: o fim de emissora de TV brasileira que foi obrigada a acabar 

Depois de alcançar a fama no Domingão em 1996, recebeu um convite para se juntar ao elenco de A Praça É Nossa, no SBT. Posteriormente, retornou à Globo, onde obteve um quadro no Planeta Xuxa chamado A Risadinha do Dia, exibido por quase dois anos.

Hudson William

Escrevo sobre notícias da TV e das celebridades há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.