Adriana Esteves lidou com doença após ser atacada por personagem e decidiu sumir das novelas


Atriz Adriana Esteves. (Foto: reprodução)
Atriz Adriana Esteves. (Foto: reprodução/ Globo)

Adriana Esteves se tornou peça fundamental no time de atrizes da Globo, especialmente depois do fenômeno interpretando a vilã Carminha de Avenida Brasil (2012), novela que foi um sucesso absoluto de audiência e fez a atriz subir de patamar na emissora carioca.

Apesar de ser mais lembrada pelo seu trabalho no folhetim de João Emanuel Carneiro, Adriana tem uma carreira de longa data na televisão, tendo estreado ainda no final dos anos 1980. Ela atuou em diversas novelas clássicas da Globo, como Top Model (1989), Pedra Sobre Pedra (1992), A Indomada (1997), Torre de Babel (1998), Senhora do Destino (2004), Belíssima (2006), entre outras.

Porém, se engana quem pensa que a carreira da atriz sempre foi cercada por muitos elogios e que ela não sofreu nenhum tipo de rejeição ao longo de décadas de trabalho. Houve um momento, por exemplo, que a estrela precisou se afastar de tudo para ter de lidar com críticas pesadas.

Adriana Esteves em Renascer. (Foto: reprodução)
Adriana Esteves em Renascer. (Foto: reprodução)

Adriana Esteves foi atacada por personagem em novela

Em 1993, Adriana Esteves integrou o elenco de Renascer, novela de Benedito Ruy Barbosa, e deu vida à Mariana, uma personagem bastante polêmica. A atriz, no entanto, foi alvo de muitas críticas pelo seu desempenho, e sem saber lidar com a situação, por ainda ser muito jovem, acabou caindo em depressão.

O baque foi tamanho que ela chegou a pedir à Globo um período de descanso de dois anos para se recuperar e procurar tratamento. “A personagem era rica e importante na trama, mas houve uma certa rejeição, ao meu ver, conservadora. Eu ainda não tinha maturidade para separar o que eram críticas ao meu trabalho e o que se referia à história da personagem”, declarou a famosa em entrevista ao jornal Estadão.

“Foi um período muito difícil da minha vida, mas tive a oportunidade de crescer e aprender a me cuidar. E isso é para sempre”, desabafou a atriz, que atualmente, é uma das poucas estrelas da Globo que têm o privilégio de manter um contrato fixo e de exclusividade com o canal. Seu último trabalho foi na novela Amor de Mãe (2019).