Afastada da TV, confira com a atriz Laura Cardoso de 95 anos, leva sua vida


Longe da TV, confira com a atriz Laura Cardoso leva sua vida (Foto: Reprodução, Globo)

Veterana da Globo, atriz Laura Cardoso deu vida a inúmeros personagens que marcaram a TV Brasileira; Confira como vive a lenda da dramaturgia atualmente

Laura Cardoso é quem interpreta a dona Carmem em Chocolate com Pimenta, novela de 2003 que está sendo reprisada atualmente na faixa especial das tardes da Globo.

A veterana das artes começou a atuar na TV já no começo da década de 1950, sendo uma das precursoras da teledramaturgia no Brasil.

A primeira telenovela em que participou foi Ciúme, na extinta TV Tupi. Depois, foram sete décadas de muito trabalho. Laura Cardoso nunca parou de atuar.

Esteve em dezenas de novelas não somente na Tupi, como também na Record TV, na Band e, posteriormente, na Globo.

Atriz Laura Cardoso (Foto: Reprodução, Globo)
Atriz Laura Cardoso (Foto: Reprodução, Globo)

Na plimplim, ela compôs o elenco de grandes titulos, como Rainha da Sucata, Mulheres de Areia, Felicidade, o remake de Irmãos Coragem, A Padroeira, Esperança, e depois da atualmente exibida Chocolate com Pimenta, fez ainda o remake de O Profeta, Caminho das Índias, Araguaia, o remake de Gabriela, Império e O Outro Lado do Paraíso.

O último trabalho de Laura Cardoso na televisão foi a novela A Dona do Pedaço, em 2019, ou seja, já faz quatro anos que a atriz está ausente das telinhas.

Em 2022, ela ressurgiu na Globo, mas como convidada do programa Encontro, já na versão apresentada por Patrícia Poeta. Na ocasião, Laura se emocionou bastante ao ser homenageada ao vivo.

O que anda fazendo agora?

Nas últimas eleições para presidente, a atriz deu um show de cidadania ao sair de casa aos 95 anos de idade para votar mesmo sem ter essa obrigatoriedade.

Atriz Laura Cardoso (Foto: Reprodução, Globo)
Atriz Laura Cardoso (Foto: Reprodução, Globo)

Vale lembrar que a intérprete de dona Carmem foi casada uma única vez, com o ator e diretor Fernando Balleroni, que faleceu em 1980, aos 57 anos. O casal teve duas filhas, Fátima Carolina e Fernanda.

Laura Cardoso abriu as portas de sua mansão, situada na cidade de Itu, no interior do estado de São Paulo, para o programa É de Casa, transmitido pela Rede Globo na manhã de sábado (17). A veterana atriz escolheu um lugar paradisíaco para curtir a sua aposentadoria, repleto de vegetação e muito ar livre. A celebridade, que tem 95 anos, está afastada das telinhas desde 2019, quando fez uma participação especial na novela A Dona do Pedaço.