Terra e Paixão: Agatha deixa Hélio em choque ao confessar que matou seu ex e envenenou Antônio


Hélio e Agatha em Terra e Paixão. (Foto: reprodução)
Hélio e Agatha em Terra e Paixão. (Foto: reprodução)

Agatha abre o jogo para Hélio em Terra e Paixão

Em Terra e Paixão, Agatha, interpretada por Eliane Giardini, surpreenderá ao revelar para Hélio, seu filho, que foi ela quem matou Evandro, interpretado por Rafael Cardoso. Essa revelação ocorrerá durante um embate com Hélio, que a confronta sobre o estado de saúde de Antônio, vivido por Tony Ramos. Agatha, que até então sempre afirmou ser vítima de uma armação do cunhado, confessará sua verdadeira culpa no assassinato de Evandro.

Nos capítulos seguintes da novela, Hélio questionará a mãe sobre os sintomas apresentados por Antônio, que está sofrendo com alucinações e confusão mental. Agatha tentará explicar que são efeitos colaterais dos medicamentos administrados após o tiro que Aline, interpretada por Barbara Reis, deu em Antônio, levando-a à prisão.

Contudo, diante da insistência e pressão de Hélio, Agatha admitirá que está envenenando Antônio para usurpar seus bens e, eventualmente, tirar-lhe a vida. Ela revelará seus planos maquiavélicos, afirmando que em breve Antônio assinará tudo o que ela deseja. Hélio, revoltado, passará a desconfiar da mãe e expressará suas dúvidas quanto à inocência dela na morte de seu pai, Evandro.

Agatha em Terra e Paixão (Foto: Reprodução, Globo)
Agatha em Terra e Paixão (Foto: Reprodução, Globo)

Rapaz ameaça denunciar a mãe

A situação atinge um ápice quando Hélio ameaça denunciá-la à polícia. Em resposta, Agatha, movida pela raiva, confessa seus crimes de forma fria e cruel. Ela revela a Hélio que não só matou Evandro como está repetindo o mesmo plano com Antônio, e ameaça fazer o mesmo com Petra, o grande amor de Hélio, caso ele a atrapalhe em seus planos.

A revelação chocante expõe toda a maldade e frieza de Agatha, deixando Hélio em uma situação de conflito interno ao perceber que sua mãe é uma assassina implacável.