Terra e Paixão: Agatha convoca a imprensa para desmascarar Irene, mas todos se deparam com seu cadáver


Agatha em cena da novela Terra e Paixão. (Foto: reprodução, internet)
Agatha em cena da novela Terra e Paixão. (Foto: reprodução, internet)

Coletiva de imprensa de Agatha se transforma em show macabro em Terra e Paixão

Nos próximos acontecimentos de Terra e Paixão, Agatha, interpretada por Eliane Giardini, fará uma descoberta crucial sobre Irene, vivida por Gloria Pires, sendo a responsável pela morte de Daniel, interpretado por Johnny Massaro. Determinada a expor a verdade, Agatha convoca a imprensa e o delegado Marino, interpretado por Leandro Lima, para denunciar o crime de sua inimiga.

Entretanto, ao chegarem à mansão dos La Selva, todos se deparam com o corpo de Irene estirado ao pé da escada, contaminando a cena do crime. Fotógrafos registram a macabra descoberta, enquanto um repórter inicia uma transmissão ao vivo com o corpo como pano de fundo. Marino, atordoado, tenta conter a fúria de Caio, interpretado por Cauã Reymond, que reage expulsando todos os presentes.

Nesse momento, surge Frazão, interpretado por Álamo Facó, apresentando-se como advogado da falecida. Ele explica que levou os jornalistas até lá a pedido de Agatha, que antes de ser assassinada ligou para Marino anunciando um evento para fazer uma grande denúncia. O delegado sugere que ela vá à delegacia formalizar a queixa.

Irene e Agatha em Terra e Paixão. (Foto: reprodução, Globo)
Irene e Agatha em Terra e Paixão. (Foto: reprodução, Globo)

Marino assume investigação

Antes do horário marcado para o evento, Marino chega à mansão, acompanhado de Caio, que trouxe uma amostra da erva venenosa utilizada por Agatha na comida de seu pai, Antônio, vivido por Tony Ramos. Por meio de exames toxicológicos, o delegado obtém uma ordem de busca e apreensão, justificando a presença policial.

Agatha em Terra e Paixão. (Foto: reprodução, Globo)
Agatha em Terra e Paixão. (Foto: reprodução, Globo)

Ao confrontar Frazão sobre a presença da imprensa, Marino questiona a razão pela qual ele entrou com os repórteres. O advogado alega ser representante de Agatha, seguindo as instruções dela para trazer os jornalistas devido a uma denúncia grave. Contudo, diante do corpo de Irene, ele expressa horror pela cena.

A imprensa é mantida do lado de fora da casa, enquanto peritos são chamados para examinar a cena do crime. Simultaneamente, outros personagens acompanham o noticiário e reagem à morte de Agatha em seus próprios núcleos.