Vingativa, Agatha tortura Antônio e mata o fazendeiro aos poucos em Terra e Paixão


Agatha e Antônio em Terra e Paixão. (Foto: reprodução)
Agatha e Antônio em Terra e Paixão. (Foto: reprodução)

Agatha vai se vingar de Antônio em Terra e Paixão

Em Terra e Paixão, Agatha (Eliane Giardini) segue um plano sinistro para envenenar Antônio (Tony Ramos), em uma trama que lembra a forma como Aline (Vanessa Giácomo) agia com César (Antonio Fagundes) em Amor à Vida. Agatha, que é uma especialista em ervas venenosas, está determinada a matar Antônio aos poucos, alegando que está se vingando de uma suposta injustiça cometida por seus pais no passado.

No capítulo que vai ao ar na quarta-feira (15), Agatha e Antônio finalmente se casam, mas na noite de núpcias, ela oferece uma xícara de chá ao marido, fazendo-o adormecer antes mesmo de consumarem o casamento. A partir desse momento, Agatha começa a envenenar lentamente o fazendeiro, incorporando ervas venenosas em suas comidas e bebidas.

Angelina (Inez Viana) fica desconfiada quando vê Agatha salpicando algo no prato de Antônio, mas a vilã disfarça e afirma que é apenas um tempero especial. Mesmo quando Antônio percebe um sabor diferente e questiona, Agatha repete a mentira.

Agatha em Terra e Paixão (Foto: Reprodução, Globo)
Agatha em Terra e Paixão (Foto: Reprodução, Globo)

Vilã envenena o fazendeiro

À medida que Antônio fica cada vez mais debilitado, Agatha assume o papel de cuidadora, alegando que suas ervas especiais estão ajudando a tratá-lo. As suspeitas de Angelina aumentam, e ela pede à amiga que lhe dê um pouco do mesmo chá, pois está sentindo dores. No entanto, Agatha alega que as ervas não servem para o problema de saúde de Angelina, indicando que é uma trama complexa.

Comparando com a trama de “Amor à Vida”, em que Aline deixou César cego, é possível que o destino de Antônio seja ainda mais trágico, resultando em sua morte devido ao envenenamento. Assim, Agatha espera herdar a fortuna de seu marido e realizar seu plano de vingança.