Agatha tortura Hélio da pior forma e impede filho de expor sua farsa em Terra e Paixão


Hélio e Agatha em Terra e Paixão. (Foto: Reprodução, Globo)
Hélio e Agatha em Terra e Paixão. (Foto: Reprodução, Globo)

Agatha tenta impedir Hélio de fazer loucura em Terra e Paixão

Em Terra e Paixão, Agatha (Eliane Giardini) está determinada a não permitir que seu filho, Hélio (Rafael Vitti), atrapalhe seus planos. Os dois têm uma conversa reveladora, programada para ir ao ar a partir desta terça-feira (24). Hélio planeja contar a Petra (Débora Ozório) que é irmão de Caio (Cauã Reymond) e que estava planejando se casar com ela para assegurar a sucessão de Antônio (Tony Ramos).

Agatha discorda veementemente dessa decisão, considerando-a insana. Ela argumenta que a melhor opção para Hélio é desaparecer, sugerindo que ambos parem de dar golpes, já que ela está recebendo boas mesadas e Hélio pode se sustentar com seu salário na cooperativa.

Essa sugestão enfurece Agatha ainda mais. Ela acusa o filho de nunca ter se apaixonado antes e de repente se interessar por Petra, a “galinha dos ovos de ouro” que acredita que Agatha matou seu pai, o médico Evandro (Rafael Cardoso).

Hélio em Terra e Paixão. (Foto: reprodução)
Hélio em Terra e Paixão. (Foto: reprodução)

Jovem quer largar tudo

A discussão fica mais intensa quando Hélio insiste que está apaixonado por Petra e não aguenta mais mentir para ela. Agatha, no entanto, insiste que eles devem continuar com o plano, permitindo que Hélio case com Petra, se torne próximo de Antônio e garanta a sucessão, enquanto ela mesma se casa com Antônio para se tornar a herdeira de sua fortuna.

Hélio expressa sua raiva e acusa Agatha de ter um coração de pedra. Ele tenta argumentar que Petra não tem culpa pelos atos de seu pai, mas Agatha não cede e insiste em manter seu plano.

Diante da firmeza de sua mãe, Hélio concorda em seguir a estratégia de Agatha, mas com a condição de que, se mudar de ideia, desaparecerá. Ele vai até a clínica onde Petra está internada com a intenção de terminar o relacionamento, mas, ao chegar lá, ele não encontra a coragem necessária.