Atriz do SBT recebeu diagnóstico de câncer e teve membro amputado: “Tiraram”


Novela Rebelde fez grande sucesso no passado pelo SBT
Novela Rebelde fez grande sucesso no passado pelo SBT (Foto: Divulgação)

Atriz do SBT que fez parte de uma das maiores novelas teens de todos os tempos precisou amputar membro após descobrir câncer

Muitos podem ainda não saber, mas uma atriz famosa por participar do elenco de uma das maiores novelas teens de todos os tempos, Rebelde, está passando por um grave problema de saúde.

Conhecida pelo público brasileiro por ter atuado como a professora Renata Lizaldi na novela mexicana Rebelde, Grettell Valdez vem enfrentando sua segunda luta contra um câncer no dedo.

Grettell Valdez já havia tratado de um câncer há quatro anos no local, chegando a retirar uma pequena parte do membro. “Há mais de 4 anos eu fui diagnosticada com um câncer no dedo. Eles o tiraram, colocaram um enxerto e então a doença desapareceu”, começou a atriz em suas redes sociais.

Atriz de Rebelde Grettell Valdez revelou amputação de dedo por causa de câncer (Foto: Reprodução, Instagram)
Atriz de Rebelde Grettell Valdez revelou amputação de dedo por causa de câncer (Foto: Reprodução, Instagram)
A atriz continuou, revelando que descobriu a reincidiva da doença. “Recentemente, fui fazer um check-up e eles me disseram: ‘Tem um pedaço suspeito, vou retirar e mandar para uma biópsia’”, contou ela.

TRATAMENTO: “VÃO TIRAR UMA GRANDE PARTE”

A atriz de grandes novelas do SBT, como O Que a Vida Me Roubou, Camaleões e Quando Me Apaixono também contou através das suas redes sociais qual será seu novo tratamento.

De acordo com a famosa, o médico explicou que não era comum o câncer voltar a se expandir e, por isso, ela precisaria de um tratamento mais invasivo. “Eles vão retirar uma grande parte de meu dedo, mas isso não me importa”, disse ela, confiante.

Em abril do ano passado, Grettell iniciou o processo de quimioterapia, atualizando sua recuperação através das redes sociais.“Meu dedo está ficando cada vez melhor. A verdade é que eu estava em muito boas mãos, meu cirurgião fez maravilhas. Quase não dói mais, já fiz minha primeira radioterapia, serão três e depois começo a quimioterapia”, detalhou ela.

SITUAÇÃO PIOROU APÓS MANICURE

Ainda segundo o que foi revelado, a atriz teve viu sua situação ficar delicada após fazer as suas unhas em uma manicure. Acontece que foi usado um material não-esterilizado, assim, ela acabou sendo contaminada por um vírus, que potencializou a reprodução de células cancerígenas.

Atriz de Rebelde Grettell Valdez revelou amputação de dedo por causa de câncer (Foto: Reprodução, Instagram)
Atriz de Rebelde Grettell Valdez revelou amputação de dedo por causa de câncer (Foto: Reprodução, Instagram)

O fato aconteceu a partir de uma verruga em sua mão, que acabou crescendo onde ocorreu a lesão provocada pelo material. Ela já tinha tratado desse câncer há quatro anos, mas, o mesmo voltou após o ocorrido na manicure.

Além de causar infecções, o uso de materiais não-esterilizados pode acabar provocando outras doenças. O risco de hepatite é outro alerta para manicure e clientes. O fato da atriz serve de alerta sobre a importância de procurar profissionais capacitados e responsáveis que fazem a esterilização dos seus itens da forma correta.