Aids tirou a vida de um promissor ator, que brilhou em “Pantanal”, e muitos não sabem disso até hoje


Aids tirou a vida de um promissor ator, que brilhou em "Pantanal", e muitos não sabem disso até hoje
Aids tirou a vida de um promissor ator, que brilhou em "Pantanal", e muitos não sabem disso até hoje

Ator de “Pantanal” teve um fim trágico após contrair o vírus da Aids e poucos sabem disso até hoje

Um jovem ator, que era considerado uma das maiores promessas da Tv, acabou tendo uma morte trágica após contrair a Aids. O ator brilhou na primeira versão de “Pantanal”, escrita por Benedito Ruy Barbosa e exibida pela findada TV Manchete nos anos 90.

João Alberto Pinheiro, ator que fez muito sucesso em "Pantanal" acabou tendo um desfecho de vida trágico após contrair Aids (Foto Reprodução/Internet)
João Alberto Pinheiro, ator que fez muito sucesso em “Pantanal” acabou tendo um desfecho de vida trágico após contrair Aids (Foto Reprodução/Internet)

Trata-se de João Alberto Pinheiro, que interpretou “Zaqueu”, o inesquecível e divertido mordomo, foi uma das estrelas de Pantanal, que ganhou muito destaque e acabou conquistando o coração dos brasileiros.

João Alberto Pinheiro interpretou o Zaqueu na primeira versão de "Pantanal" (Foto Reprodução/Internet)
João Alberto Pinheiro interpretou o Zaqueu na primeira versão de “Pantanal” (Foto Reprodução/Internet)

No remake feito pela Globo,  Silvero Pereira, que interpretou o mesmo personagem, também caiu nas graças do público. Porém, curiosamente falando, o nome do personagem foi alterado para Zaquieu, dando um ar mais “afrancesado” ao nome desse personagem icônico.

Silvero Pereira já interpretou o Zaquieu do remake de "Pantanal. da Globo (Foto Reprodução/Internet)
Silvero Pereira já interpretou o Zaquieu do remake de “Pantanal. da Globo (Foto Reprodução/Internet)

Como mencionamos, o ator faleceu com apenas 32 anos de idade. Inclusive, vale mencionar, que sua morte acabou dando um desfalque no elenco de um espetáculo com Jane Di Castro, que na época, tinha estreia prevista para 1992.

Trajetória

O ator nasceu em Belém, capital do Pará, em 21 de junho de 1960. afim de entrar de vez na carreira artística, João Alberto Pinheiro chegou a gravar um disco em 87 pela gravadora Continental e um LP em 88, chamado Luar do Amor.

Com “Bole Bole, Mexe Mexe”, música que o lançou como cantor, o astro de Pantanal foi convidado pelo diretor Jayme Monjardim para atuar na novela.

João Alberto Pinheiro durante as cenas de "Pantanal" (Foto Reprodução/Internet)
João Alberto Pinheiro durante as cenas de “Pantanal” (Foto Reprodução/Internet)

Inclusive, foi na obra de Benedito Ruy Barbosa, que o seu personagem, que  era um mordomo homossexual fez sucesso nas telinhas. O personagem cheio de “trejeitos” e desbocado, acabou agradando os telespectadores e fez sucesso pelas cenas divertidas ao virar uma espécie de “peão de luxo”.

Em um dos episódios de Pantanal, o ator, que se apaixonou por Alcides, na versão original interpretado por Ângelo Antônio e no remake por Juliano Cazarré, o ex-mordomo acabou confessando o seu amor.

Após “Pantanal”, João chegou a comemorar o seu sucesso: “Em seis dias, me tornei mais conhecido do que nos 12 meses em que estou no Rio, batalhando como cantor” – Afirmou, satisfeito, em uma entrevista publicada na revista “Amiga” na época.

 

Lennita Lee

Autor(a):

Lennita Lee

Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida. Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever. Minha maior paixão sempre foi a dramaturgia Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ....