Sinal de alerta para Raul Gil: Retirado do ar pelo SBT, apresentador recebe triste notícia


Apresentador Raul Gil (Foto: Reprodução, SBT)
Apresentador Raul Gil (Foto: Reprodução, SBT)

Vivendo momentos tensos dentro do SBT, Raul Gil recebeu triste notícia e não soube como reagir; Confira detalhes

Os números recentes de audiência da Grande São Paulo trouxeram à tona um cenário que não é nada bom para o apresentador Raul Gil. O veterano da TV brasileira não foi ao ar no sábado (28) porque o canal exibiu a final da Copa Sul-Americana, entre Fortaleza e LDU.

Com o time brasileiro em campo, na busca pelo maior título de sua história, o SBT foi muito bem na audiência. Na transmissão cheia, contando pré e pós-jogo, a emissora de Silvio Santos anotou 7,6 pontos na Grande São Paulo. Só com a partida, a partir das 17h, a média foi de 8,5 pontos.

Apresentador Raul Gil (Foto: Reprodução, SBT)
Apresentador Raul Gil (Foto: Reprodução, SBT)

A audiência da partida foi estrondosa e registrou picos de 13 pontos, um número que representa mais de quatro vezes o público habitual do programa que costuma ocupar o horário e assistir ao Programa Raul Gil. Na semana anterior, a atração de auditório havia registrado 2,6 pontos.

Os números de audiência destacam o poder do esporte, especialmente do futebol, em atrair a atenção e o envolvimento do público. A paixão pelo jogo e a emoção das partidas podem superar até mesmo os programas mais tradicionais da televisão brasileira.

Raul Gil (Foto: reprodução/ Instagram)
Raul Gil (Foto: reprodução/ Instagram)

Apresentador volta ao ar

Fora do ar no sábado, o Programa Raul retorna na próxima semana. O SBT tem tido o sábado como o pior da semana em termos de audiência. No dia 21, a média 24 horas foi de 2,7 pontos na Grande São Paulo, o principal mercado publicitário do Brasil. No último sábado, graças à transmissão do futebol no lugar do Programa Raul Gil, o canal de Silvio Santos alcançou 3,4 pontos de média e ficou à frente dos 3 obtidos pela Record TV.