Alexandre Frota abandonou programa no SBT, mas voltou após ordem de Silvio Santos: “Quem manda sou eu”


Alexandre Frota participou da Casa dos Artistas, comandada por Silvio Santos (Foto: Reprodução)
Alexandre Frota participou da Casa dos Artistas, comandada por Silvio Santos (Foto: Reprodução)

Alexandre Frota disse que, na época, teve pequeno entrevero com Silvio Santos

Alexandre Frota está entre os protagonistas da primeira temporada do reality Casa dos Artistas, do SBT, e, no documentário Realities: o Brasil na TV, do UOL, o ex-ator disse que decidiu ir embora do confinamento no momento em que Silvio Santos, apresentador do programa na época, contou aos seus colegas de dinâmica que ele havia armado para que todos votassem em Alessandra Scatena e, assim, o público decidisse se ela deveria sair ou não.

+ Novela da Globo foi alvo de ação após mostrar relação entre adolescente e empregada: “Desrespeito”

Os funcionários do reality dirigido por Rodrigo Carelli, atual diretor de A Fazenda, tentaram fazer com que Frota mudasse de ideia, porém o rapaz estava irredutível. Ao documentário, ele disse:

“Eles colocaram psicólogo, diretor. Todo mundo veio falar comigo tentando me convencer. E tem uma lenda de que eu pulei o muro da casa e corri pela avenida Morumbi, o que é uma mentira. Eu saí. E aí eu soube do sucesso”.

Alexandre contou que, assim que chegou em casa, encontrou quantidade imensa de integrantes da imprensa, cujo intuito era realizar coletiva com ele. Além da equipe de jornalistas, Frota também se deparou com uma assistente de Sílvio Santos, que trazia recado de seu patrão.

“E aí eu sento na coletiva, a imprensa toda sentada na sala. Quando eu começo, entrou a assistente do Silvio Santos, com o celular na mão, porque ele queria falar comigo”, relatou o ex-jogador de futebol americano do Corinthians.

Silvio Santos tomou atitude ao saber de notícia

O entrevistado disse que, na época, ninguém do SBT conseguia contar ao Silvio Santos que Frota havia deixado o confinamento. Até que Jassa, cabeleireiro e velho amigo de Senor Abravanel, lhe deu a notícia.

+ Novela da Globo teria feito filho a atirar no próprio pai e emissora entrou em grande polêmica

Durante a conversa entre Sílvio e Alexandre, o ex-participante de Casa do Artistas disse que falou ao apresentador que ele havia cometido erro ao tornar público aos seus colegas de confinamento o VT que mostrava as armações de Frota com o intuito de prejudicar Alessandra Scatena no jogo. O atual deputado federal disse que o dono do SBT não só admitiu ter errado, como ainda lhe convidou a retornar ao reality. Alexandre Frota disse não ter relutado e aceitou imediatamente.

“O Silvio nem deixou eu ir para casa. De lá mesmo, eu fui numa van e ele foi no carro dele. A gente voltou para casa, para o Morumbi, alguns diretores estavam contra a minha volta por causa das regras e o Silvio foi muito claro, falou: ‘Quem manda sou eu e ele vai voltar’”, disse o ex-protagonista da novela Sassaricando.

Elenco da Casa dos Artistas. (Foto: Reprodução)
Elenco da Casa dos Artistas. (Foto: Reprodução)
Hudson William

Escrevo sobre notícias da TV e das celebridades há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.