Alexandre Garcia foi chamado de ‘gagá’ por jornalista da Globo e rebateu críticas à emissora


O jornalista Alexandre Garcia (Foto: Reprodução)
O jornalista Alexandre Garcia (Foto: Reprodução)

Alexandre Garcia repercutiu áudio vazado de Giuliana Morrone e rebateu sobre críticas à Globo

Assunto de uma conversa vazada entre os jornalistas Giuliana Morrone e Gerson Camarotti nos bastidores da Globo, Alexandre Garcia polemizou ao rebater acusações de que teria apoiado a cassação da concessão do canal que o empregou por mais de 30 anos.

No vídeo com o título “A resposta de um gagá”, o ex-âncora do Bom Dia Brasil desabafou sobre o vazamento do áudio. O jornalista leu um trecho em que a ex-colega o acusa de endossar o discurso do presidente Jair Bolsonaro de cassar a concessão da Globo, mas cometeu um equívoco ao dizer que nunca foi diretor de jornalismo da Globo.

+ Filha de Edir Macedo interferiu em novela e causou crise na Record: “Para não constranger as famílias”

“Isso é gravíssimo, por que eu jamais faria isso, pela minha índole, pela ética e pelo respeito por uma emissora que sempre me respeitou, eu não faria isso. Outra questão é que ela afirma que ‘ele foi diretor daqui toda a vida’. Gente, eu estive lá 32 anos, eu nunca fui diretor. Chamava editor regional quem comandava a redação”, retrucou.

Apesar do esclarecimento, o nome de Alexandre consta nos registros oficiais da Globo como diretor de jornalismo de Brasília no período entre 1990 e 1995. Além disso, em uma entrevista concedida à Folha de S.Paulo em julho de 1995, Roberto Irineu Marinho declarou que Garcia havia sido afastado de sua função de diretor por ter uma imagem de porta-voz do governo de Fernando Henrique Cardoso.

Jornalista continuou com seu desabafo

Alexandre prosseguiu: “Uma outra coisinha é que, quando eu botei a mensagem, a que ela se refere, depois da entrevista da Regina Duarte, em solidariedade à Regina, eu botei a mensagem dizendo que eu pensava que a CNN seria uma alternativa, mas ficou igual. Mas eu não disse, eu não citei nenhuma emissora. Eu não citei nenhuma emissora”, diz.

Alexandre Garcia e Giuliana Morrone (Foto: Reprodução)
Alexandre Garcia e Giuliana Morrone (Foto: Reprodução)

Alexandre também falou do comentário de Morrone que ele cobrava pouco cachê em eventos, topando “qualquer coisa”.

“Eu cobro pouco sim para empresas pequenas da minha cidade, Brasília, que me chama para ser mestre de cerimônias, alguma inauguração, algum aniversário da empresa, inclusive a vidraçaria. Eu não tenho nenhum preconceito contra vidraceiro”, disparou aos risos.

+ Mayara Magri disse que foi boicotada pela Record após A Escrava Isaura: “Nunca mais voltei a trabalhar”

Ao final, Alexandre Garcia afirmou que não julgaria a ex-colega de bancada, mas que se surpreendeu por suas declarações.

“Surpresa porque fomos colegas, fomos parceiros em programas e até hoje nos encontramos na missa de domingo, inclusive na fila de comunhão. E aí quando eu vejo que sou qualificado como ridículo, como gagá e que eu causo revolta a ela, eu vi que fui excomungado. Mas enfim, a gente está em tempos de ter que usar máscaras, às vezes se usa máscara por tanto tempo que ela se esgarça e cai”, concluiu.

Hudson William

Escrevo sobre notícias da TV e das celebridades há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.