Terra e Paixão: vingativa, Aline recebe arma de Gentil para matar Antônio


Gentil, Aline e Antônio em Terra e Paixão. (Foto: reprodução)
Gentil, Aline e Antônio em Terra e Paixão. (Foto: reprodução)

Gentil dá arma para Aline em Terra e Paixão

Em Terra e Paixão, Aline (Bárbara Reis) tem sido perseguida inúmeras vezes, mas sempre conseguiu escapar das ameaças. No entanto, a situação está gradativamente se tornando mais caótica em sua vida, especialmente após Jonatas (Paulo Lessa) ser baleado em seu lugar, configurando mais um fracasso colossal na tentativa de Antônio (Tony Ramos) de eliminá-la. Em meio a essa confusão, Gentil (Flavio Bauraqui) oferece a Aline uma arma para aumentar sua capacidade de defesa, mas ela opta por recusar o presente.

Embora muitos possam questionar a decisão de Aline, ela revela a Gentil que pretende se defender de outra forma, sem recorrer à mesma violência associada à família La Selva. O pai de Jonatas compreende a escolha de Aline, mas fica preocupado, sabendo que a qualquer momento um novo capanga pode surgir para perturbar a paz da protagonista.

Nessa fase da trama, Jonatas passa por uma cirurgia delicada após ser baleado pelo novo capanga de Antônio. Todos estão apreensivos quando o médico informa que há um sério risco de que Jonatas perca os movimentos das pernas. A situação é angustiante, e Aline faz o possível para tranquilizar seu amigo, que entra em um estado profundo de depressão.

Antônio em Terra e Paixão. (Foto: reprodução)
Antônio em Terra e Paixão. (Foto: reprodução)

Mocinha tem plano

Aline se depara com duas opções: se arrepender de não ter aceitado a arma de Gentil ou demonstrar aos espectadores que há uma forma mais inteligente de lidar com Antônio, que não envolve recorrer a munição e violência. Resta saber qual será o plano da protagonista para deter os ataques covardes do fazendeiro e recuperar a paz e segurança em sua vida.