Aline tem ajuda sobrenatural para escapar da morte: “Podia ter partido hoje”


Aline em Terra e Paixão. (Foto: reprodução)
Aline em Terra e Paixão. (Foto: reprodução)

Aline escapa da morte em Terra e Paixão

Nos próximos capítulos de Terra e Paixão, Aline (Barbara Reis) está prestes a enfrentar mais um perigo mortal em sua vida repleta de incidentes inusitados. A jovem professora já escapou de dois incêndios e um afogamento, mas agora enfrenta uma ameaça diferente: ser envenenada por Irene (Gloria Pires).

A situação se desenrola quando Aline e Irene comemoram juntas a descoberta do motivo pelo qual Antônio (Tony Ramos) mandou um geólogo investigar as terras da vizinha. Aparentemente, o profissional confirmará que existe uma valiosa mina de diamantes nas terras da protagonista. No entanto, Irene tem outros planos em mente e manipula a situação, afirmando que o geólogo foi apenas verificar o tamanho das terras para uma nova proposta de compra por parte de Antônio.

Enquanto as duas brindam com champanhe, Jussara (Tatiana Tiburcio) tem um pressentimento estranho e aconselha a filha a não beber sequer um gole da bebida. A avó de João (Matheus Assis) percebe algo suspeito e observa um pó no fundo da taça de champanhe. Preocupada, ela orienta Aline a procurar o pajé Jurecê (Daniel Munduruku) para obter conselhos.

(Foto: reprodução)
(Foto: reprodução)

Mocinha recebe conselhos de Jurecê

Aline segue o conselho da mãe e consulta Jurecê. Ele confirma que a professora está em perigo e recebeu uma mensagem sobre a situação. Jurecê adverte Aline a não aceitar nada oferecido por estranhos, incluindo a bebida que Irene lhe ofereceu. “Fez bem de vir… Você tá em perigo. Podia ter partido hoje. Moça tem muita proteção… Jurecê recebeu recado… Aline não pode tomar nada oferecido… Não pode aceitar nada de estranho”, dirá o veterano.

Em meio a toda essa tensão, o pajé revela uma surpresa: há muita riqueza nas terras de Aline, e ele vê um futuro próspero para a jovem. Há um mistério envolvendo essa riqueza, algo que poderá torná-la muito rica em um futuro próximo.