Após 16 anos, Alma Gêmea teve final alternativo vazado pela Globo


Rafael e Serena de Alma Gêmea (Foto: Reprodução/Globo)

A novela Alma Gêmea poderia ter terminado de uma forma bem diferente do que foi 

A novela Alma Gêmea é um dos grandes sucessos de Walcyr Carrasco feita entre 2005 e finalizada em 2006. A trama tinha Eduardo Moscovis e Priscila Fantin como o casal protagonista Rafael e Serena e tiveram um final comovente para o público. Mas, você sabia que poderia ter sido diferente?

Antes de mais nada, Alma Gêmea fala de Rafael que apesar de ser alvo da interesseira Cristina (Flávia Alessandra) nunca esqueceu sua noiva Luna (Liliana Castro). O botânico acabará reencontrando este amor depois que Luna reencarna na indígena Serena.

Quando a novela terminou em 2006 várias telespectadoras ficaram revoltadas com o final de Alma Gêmea e não foram só elas, o elenco também se surpreendeu ao receber o roteiro do último capítulo. Segundo informações do Jornal de Brasília as atrizes e atores envolvidos no final receberam as cenas diretamente em casa.

+ Atriz de O Rei do Gado admitiu vergonha de ter feito a novela: “Quase não aceitei”

Walcyr Carrasco, todavia, entregou que escreveu mais de um final para a novela Alma Gêmea. “Escrevi finais diferentes, porque não quero que seja divulgado. Quero que o público se emocione com um final surpreendente”, entregou o autor para o jornal Extra no ano em que a trama terminou. Conta-se que em um desses finais seria que Serena ficaria viva depois de ser salva pelo amigo Terê (David Lucas).

Apesar de finalizados pela Globo, esses finais alternativos foram descartados após a exibição do último capítulo, portanto o público nunca saberá como ficou. No final das contas, apesar de certa revolta, Walcyr Carrasco acertou em cheio no final de Alma Gêmea já que o público nunca esqueceu o amor de Rafael e Serena.

+ Apresentador se afundou em dívidas, teve a chance de fugir do Brasil, mas foi salvo por emissora

Walcyr Carrasco autor de sucessos na Globo (Foto: Divulgação)