Tragédia: Aluno que brilhou na Escolinha do Professor Raimundo se foi após trágico acidente
26/03/2024 às 19h40
Humorista que brilhou na Escolinha do Professor Raimundo e outros programas de sucesso se foi após terrível acidente
Figuras proeminentes do humor nacional deixaram sua marca na Escolinha do Professor Raimundo, um clássico cômico liderado por Chico Anysio.
Entre eles estava Geraldo Alves, responsável pela interpretação do personagem Bil Bebes – uma paródia do repórter policial Gil Gomes.
Este profissional teve uma extensa trajetória na televisão e fez parte do elenco de diversos programas. No entanto, teve sua vida ceifada após um grave acidente de carro, aos 58 anos.
O acidente ocorreu na rodovia entre Campos dos Goytacazes (RJ) e Rio de Janeiro (RJ). O comediante sofreu traumatismo craniano e abdominal, além de uma fratura na perna direita. Ele foi hospitalizado em estado grave, mas não sobreviveu.
Natural de Itápolis, uma cidade do interior de São Paulo, Geraldo Alves iniciou sua carreira precocemente. Aos 15 anos, começou a trabalhar como locutor de rádio.
LEIA TAMBÉM:
● A triste morte de galã da Globo aos 28 anos após esconder luta contra doença deixou o Brasil em luto
● Galã famoso da Globo acabou preso e teve que ser sustentado pela esposa: “Tanta pressão por dinheiro”
● Veterana da Globo sofre tentativa de assalto por 3 mulheres e parte pra cima delas: “Como ousam”
Posteriormente, mudou-se para o Rio de Janeiro, onde se destacou na extinta Rádio Mayrink Veiga – ao lado de outros grandes comediantes, como Chico Anysio, Tutuca e Zé Trindade. Foi nessa época que ele descobriu sua vocação como humorista e imitador.
O sucesso no rádio abriu portas para Alves no cinema. Ele atuou principalmente em filmes de comédia, como Mulheres À Vista, Chegou a Hora, Camaradas!, Salário Mínimo e Marido de Mulher Boa.
Na televisão, Geraldo Alves marcou presença nos principais programas humorísticos dos anos 1970, como Faça Humor Não Faça Guerra, Satiricom, Praça da Alegria, Os Trapalhões e Apertura – tanto na Globo quanto na Tupi.
Na década de 1980, foi um dos nomes de destaque nos primórdios do SBT, participando de Reapertura e Show Riso. Também teve passagens pela Manchete e Bandeirantes, integrando os elencos de Aperte o Cinto e Praça Brasil, respectivamente.
Foi esse talento que o levou à Globo no início dos anos 1990
Dessa forma, de volta ao canal de Silvio Santos, Geraldo Alves fez parte de A Praça é Nossa, imitando diversas personalidades: Paulo Francis, Clovis Bornay, Paulo Evaristo Arns, Dom Helder Câmara, Nelson Piquet, Jacinto Figueira Jr. e Hebe Camargo, entre outros.
O ator fez parte do elenco da Escolinha do Professor Raimundo. Desta vez, seu personagem era Bil Bebes, uma paródia do repórter policial Gil Gomes, que naquela época era extremamente popular no Aqui Agora, do SBT.
“No programa do Moacyr Franco, na Record, em São Paulo, nos encontramos. Ele lia as notícias com seriedade, e eu as abordava de forma humorística. Gil disse que se sentia honrado com a imitação e me chamou de sua cópia”, revelou ao jornal O Globo.
Contudo, além da televisão, Geraldo Alves também se apresentava em muitos shows pelo Brasil.
Assim, em fevereiro de 1993, após realizar um espetáculo na cidade de Campos dos Goytacazes (RJ), Geraldo Alves pegou carona com o empresário Luís Angate Filho, que estava voltando para o Rio. Durante o trajeto, ocorreu um grave acidente.
Em suma, o empresário faleceu no local, e o comediante foi resgatado em estado grave, com traumatismo craniano e abdominal, além de uma fratura na perna direita. Ele foi hospitalizado e entubado.
Em 19 de fevereiro de 1993, aos 58 anos, Geraldo Alves faleceu após sofrer uma parada cardíaca. O ator, que estava no auge de sua carreira, partiu prematuramente, deixando um grande vazio na Escolinha.
Autor(a):
Bruna Alves
Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.