Amada apresentadora sofreu ingratidão de emissora e foi expulsa de programa: “Eu chorei muito, foi difícil”


Apresentadora não teve a chance de se despedir do público (Foto: reprodução/ TV Gazeta)
Apresentadora não teve a chance de se despedir do público (Foto: reprodução/ TV Gazeta)

A apresentadora ao se recusar a renovar contrato com a emissora, não teve a oportunidade de se despedir do público

Em 2010, a passagem da apresentadora Palmirinha Onofre pela Gazeta terminou de forma cruel. Isso porque a vovó mais amada do Brasil acabou proibida de se despedir do público após o fim de sua atração.

Palmirinha estreou na televisão como convidada do Note e Anote, na Record, na época comandado por Ana Maria Braga.

Com sua fala simples e um talento culinário imenso, a veterana rapidamente conquistou a apresentadora e os telespectadores.

Desse modo, a repercussão do sucesso de Palmirinha chegou à Gazeta, que a contratou para participar do “Mulheres” e “Pra Você”. Isso abriu as portas para que, em 2000, passasse a apresentar seu próprio programa: o “TV Culinária”.

A produção dava dicas e receitas, contando com a presença do boneco Huguinho, braço direito da apresentadora. Em 2010, Palmirinha não quis renovar o contrato com a Gazeta por motivos pessoais.

Palmirinha Onofre e Ana Maria Braga (Foto: reprodução/ Record)
Palmirinha Onofre e Ana Maria Braga (Foto: reprodução/ Record)

A veterana ficou triste

A emissora não gostou do desprezo da apresentadora e atirou do ar sem qualquer tipo de despedida ao seu fiel público. Em seu lugar, ficou Viviane Tomanelli. A mídia viu a atitude da Gazeta como crueldade.

Em entrevista à TPM, Palmirinha contou que não foi fácil contornar a situação e o ocorrido a deixou extremamente triste.

“Eu fiquei 11 anos na Gazeta, mas não tinha apoio, equipe. Eu chorei muito, foi difícil”, declarou, que complementou: “Mas descobri que eu era muito amada pelas pessoas”.

Após deixar a Gazeta, Palmirinha fez diversas participações em atrações da Globo, SBT e Band, além de campanhas publicitárias.

Em 2012, fechou com o canal pago Bem Simples, onde comandou o “Programa da Palmirinha”.

Depois de 7 anos longe, a apresentadora retornou à Gazeta para uma participação especial no “Mulheres”.

Ao ser recebida pela produção, no estacionamento da emissora , Palmirinha caiu em lágrimas. 

Palmirinha Onofre (Foto: reprodução/ Instagram)
Palmirinha Onofre (Foto: reprodução/ Instagram)
Bruna Alves

Autor(a):

Bruna Alves

Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.