Amiga de Walewska fala de grande sonho da ex-jogadora e impacta com revelação: “Foi interrompido”


Ex-jogadora de vôlei Walewska Oliveira (Foto: Reprodução/ Instagram)
Ex-jogadora de vôlei Walewska Oliveira (Foto: Reprodução/ Instagram)

Ex-jogadora Walewska morreu no último dia 21 de setembro, após queda do 17º andar do prédio em que residia na capital paulista

A morte da ex-jogadora de vôlei, Walewska Oliveira, gerou uma forte onda de comoção no final do último mês.

Campeã olímpica na modalidade e referência, a ex-atleta de 43 anos perdeu a vida após despencar do 17º andar do prédio onde morava na capital paulista.

As causas do ocorrido ainda estão sendo investigada pelas autoridades, com o suicídio figurando como principal suspeita.

Em entrevista ao UOL, uma das melhores amigas de Walewska, Elisangela Almeida de Oliveira, conhecida como Lili, falou sobre o sentimento de perda da amiga, revelando alguns detalhes da amizade entre elas e os sonhos que a ex-jogadora tinha.

Em dado momento da conversa, Lili revelou que o sonho da amiga ter filhos sempre esteve nos planos dela. Contudo, a campeã olímpica deixou de comentar sobre o tema, após decisão em conjunto com o esposo Ricardo Mendes.

Morre a Ex-Jogadora de vôlei, Walewska Oliveira (Foto: Reprodução, Globo Esporte)
LUTO! Morre a Ex-Jogadora de vôlei, Walewska Oliveira (Foto: Reprodução, Globo Esporte)

Carreira vitoriosa

Dessa forma, por ter uma carreira intensa na modalidade, a ex-atleta acabou priorizando as quadras, e tinha receio de não dar 100% de atenção a uma criança.

“A Waleswka sempre foi muito presente na minha vida, sempre falamos de tudo. O sonho de ter filhos da minha amiga foi interrompido”, contou

“Assim, até achei estranho quando, um tempo atrás, ela disse que não falaria mais no assunto filhos porque o casal tinha chegado à decisão de não dar prosseguimento no assunto”, disse Lili.

Ainda no papo, a amiga contou que Walewska chegou a comprar um enxoval já projetando uma gravidez futura. A ex-jogadora só confidenciou a existência das roupas e adornos de bebê para as amigas mais próximas.

Wal e Lili chegaram a dividir quarto quando as duas atuavam pela seleção brasileira juvenil de vôlei.

Contudo, a trajetória de Walewska no vôlei ficou marcada por muitas conquistas. Referência na posição, ela faturou a sonhada medalha olímpica com a seleção brasileira nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, e teve passagem vitoriosa por clubes do vôlei nacional.

Assim, computando títulos da SuperLiga, Copa do Brasil, Supercopa do Brasil, Campeonato Mineiro, entre outras conquistas.

Ex-jogadora de vôlei Walewska Oliveira e o marido (Foto: Reprodução/ Instagram)
Ex-jogadora de vôlei Walewska Oliveira e o marido (Foto: Reprodução/ Instagram)
Bruna Alves

Autor(a):

Bruna Alves

Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.