Ana Hickmann quebra o silêncio após Linha Direta repercutir Caso Eloá: “Sofrendo ameaças de morte”


Apresentadora Ana Hickmann
Ana Hickmann se pronuncia após ser criticada (Foto: Reprodução)

De forma indireta, Ana Hickmann acabou sendo exposta com a volta do programa Linha Direta

Na última semana o programa Linha Direta voltou a ser apresentado na Globo, desta vez, o apresentador é Pedro Bial. Para a estreia do programa que ganhou novo formato o caso Eloá foi apresentado e com isso alguns momentos foram revividos, entre eles, um protagonizado por Ana Hickmann.

Na ocasião, lá em 2008, Ana era uma das apresentadoras do Hoje em Dia e a emissora estava ao vivo repercutindo o sequestro até que em um momento a apresentadora pediu para o sequestrador, Lindemberg, dar um tchauzinho para as câmeras da Record.

E ele fez.

+ Atriz veterana da Globo perdeu a paciência com colega de elenco e protagonizou escândalo nos bastidores

Criticada por sua atitude no passado por quem assistiu o Linha Direta, Ana Hickmann apresentou um comunicado.

“Ana Hickmann, por meio de sua assessoria de imprensa, lamenta a forma com que o caso Eloá foi conduzido, em 2008. A apresentadora reconhece a atitude errônea que cometeu na época e pede desculpas para as vítimas e suas famílias”.

+ Estrela da Globo sofreu um grave acidente precisando passar 8 meses no hospital: “Minha perna necrosou”

Ana Hickmann enquanto apresentava o Hoje em Dia
Ana Hickmann no Hoje em Dia (Foto: Reprodução/Record)

“Após o episódio do programa Linha Direta, exibido na última quinta-feira (4), Ana Hickmann vem sofrendo ameaças de morte por meio das redes sociais. As mensagens de ódio despertaram gatilhos emocionais, desencadeados após o atentado que sofreu em 2016, em Belo Horizonte. A apresentadora reafirma o seu pedido de desculpas e pede respeito nesse momento”. 

O atentado de 2016 envolve em um homem que se dizia fã da apresentadora planejou um atentado ao invadir um hotel onde Ana estava hospedada em Minas Gerais, mas acabou sendo morto.

Por outro lado, o ponto que o Linha Direta levantou para os telespectadores e internautas foi mais sobre a influência da mídia neste caso de Eloá. O que resultou na morte da sequestrada.