Ana Maria Braga demitiu funcionária por erro crucial em seu programa na Globo: “Imperdoável”
11/02/2023 às 15h00
Programa de Ana Maria Braga exibiu um vídeo de macacos, ao se falar de caso de racismo, o que gerou aos internautas dúvidas sobre o erro ter sido proposital ou não
Os filhos de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso, Titi e Bless, foram vítimas de caso de racismo, em 2022. O programa Mais Você, comandado por Ana Maria Braga, iria exibir a declaração da mãe das crianças a respeito do ocorrido. Na hora em que o depoimento ia ser mostrado, apareceu vídeo que continha macacos na imagem.
+ Fátima Bernardes deu declaração sobre término que confirmou o que muitos já suspeitavam
Ana Maria Braga se desculpou, no Twitter, pelo erro de sua equipe. A apresentadora não informou se o que ocorreu foi proposital ou não, porém foi passada aos internautas a notícia de que a funcionária responsável por colocar o vídeo na tela foi demitida.
“Sobre o VT que entrou errado enquanto eu falava de um caso de racismo no meu programa: Nós já investigamos e descobrimos quem foi a responsável pelo erro. É o tipo de erro imperdoável e, por isso, ela não faz mais parte da minha equipe”, declarou Ana Maria.
No matutino, a comunicadora se posicionou ao lado de Giovanna e Bruno. O problema é que foi logo após a emissão de sua opinião que o vídeo dos animais foi colocado na tela.
LEIA TAMBÉM:
● Rede Globo é proibida de exibir novela por cena polêmica com criança
● Sem trabalho na TV, famoso ator de “O Rei do Gado” morreu em casa de tristeza
● Em uma triste fatalidade, famosa atriz de Chocolate com Pimenta morreu após sofrer parada cardíaca
Na hora em que as imagens apareceram, Ana Maria aparentava estar bastante constrangida com o ocorrido. Já ao público, afirmou somente que havia entrado o VT errado.
A respeito do depoimento da esposa de Bruno Gagliasso – que ainda estava por vir – Ana disse ficar desnorteada com comportamentos racistas e com o fato de que estes são tão comuns.
O caso Titi e Bless
O episódio aconteceu em Portugal. A família estava em um restaurante quando os filhos do casal e turistas angolanos presentes no local ouviram ofensas racistas de uma cliente branca.
Giovanna então confrontou de forma firme a mulher. Ela disse que sempre fala com seus filhos sobre o combate ao racismo, porém sua filha, Titi, nunca a tinha visto em posição de combate ao ato criminoso.
Ainda de acordo com a atriz, seu filho Bless não percebeu nada por estar ocupado com brincadeiras na hora. Entretanto, Titi entendeu muito bem o que aconteceu.
Autor(a):
Hudson William
Redator do Fatos da TV. Especialista em redação sobre benefícios sociais, finanças e direitos do trabalhador. Escrevo sobre notícias há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.