Ana Maria Braga fala de luta contra o câncer de ânus e conta detalhes chocantes: “Queimava”


Preta Gil e Ana Maria Braga no programa Mais Você (foto: Reprodução, Globo)
Preta Gil e Ana Maria Braga no programa Mais Você (foto: Reprodução, Globo)

Apresentadora Ana Maria Braga se emociona com relato de Preta Gil no Mais Você e revela seu drama contra a doença há 12 anos

A apresentadora Ana Maria Braga recebeu a cantora Preta Gil no “Mais Você” desta terça-feira, 06, antes da artista fazer a última sessão de radioterapia. Então, no bate-papo sobre o tratamento, a loira acabou relembrando quando passou pelo procedimento para combater um câncer no ânus.

Assim, a comunicadora global – que já teve a doença algumas vezes em algumas regiões como o pulmão – comentou como foi passar pela radioterapia quando teve a enfermidade na região íntima. Segundo a famosa, ela precisava de morfina diariamente.

“Fiz o mesmo tratamento que ela está fazendo agora. Ela vai fazer a última sessão hoje de radioterapia. Na época, que eu fiz, me deixou em estado de tomar morfina todo dia porque eu não conseguia andar”, falou sobre a situação.

Preta Gil no programa Mais Você (foto: Reprodução, Globo)
Preta Gil no programa Mais Você (foto: Reprodução, Globo)

A apresentadora já teve câncer em outras partes do corpo

 “Toda as partes que você tem líquido, cozinha. Eu tive no ânus. Então o médico me dizia: você vai todo dia chegar aqui e sentar numa chapa de churrasco e vai queimar”, relembrou Ana Maria Braga o momento difícil.

Atualmente, o tratamento mudou bastante, Preta Gil falou sobre o medo das pessoas de passaram pelo procedimento e acalmou.

“Importante falar sobre isso porque quando a gente recebe diagnóstico, a gente vem com uma enxurrada de medo. Hoje, a medicina evoluiu muito. Eu tive sim, sintomas, fiquei acamada, mas graças a deus não tive feridas, queimadura”, disse Ana Maria

Em 1991, a apresentadora teve câncer de pele, em 2011, ela revelou o câncer no ânus. Após o tratamento, Ana voltou ao programa sem os cabelos e emocionou o público.

Então, em 2015, a loira descobriu a doença no pulmão e curou-se depois de um ano de quimioterapia. Em 2020, a famosa soube de um novo câncer também no pulmão e se curou em três meses.

Entretanto, Ana Maria Braga ainda pegou a todos de surpresa ao revelar que também teve câncer de mama. O tumor acabou descoberto com um autoexame enquanto tomava banho.

Ana Maria Braga (Foto Reprodução/Internet)
Ana Maria Braga (Foto Reprodução/Internet)
Bruna Alves

Autor(a):

Bruna Alves

Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.