Ana Maria Braga ficou envergonhada com Faustão após apresentador causar climão: “Uma sacanagem”


Faustão e Ana Maria Braga no extinto Domingão (Foto Reprodução)
Faustão e Ana Maria Braga no extinto Domingão (Foto Reprodução)

O apresentador criou diversos cômicos em episódio do Mais Você

Um momento curioso na TV se deu em 1999, época em que o Mais Você ainda se passava a tarde, no horário das 13h40. Um ponto alto do programa foi o atual apresentador do Faustão na Band ter recusado prato preparado por Ana Maria Braga, bem no começo da atração vespertina.

O momento ocorreu no final do ano, bem próximo do natal. O início do programa foi de muita descontração, até a hora em que Faustão soube que o prato oferecido a ele por Ana Maria era frango universitário que ainda viria acompanhado de cerveja, visto que Faustão não consome bebidas alcoólicas.

+ Atriz de Chocolate com Pimenta foi punida por improvisar e se vingou do autor com torta na cara

“O que você gosta de comer?”, perguntou Ana Maria Braga. “Eu? Qualquer coisa. Eu vim aqui ensinar essa mulherada a cozinha. Eu não sei nem ligar o fogão. Sou um vexame”, disse Fausto. Logo após a fala, Faustão viu o prato que lhe seria servido e, como de costume, Faustão foi bem expressivo: “A única coisa que eu não gosto é frango. Isso aqui é pegadinha. Quem falou para você? Sério mesmo, isso é uma sacanagem. Não gosto mesmo de frango”.

“Produção, e agora? Escolhi com tanto carinho”, perguntou Ana Maria nitidamente constrangida. “Olha como sou amigo da Ana. Uma sexta-feira, saí da aula de expressão corporal, fiz piano, vim direto sem almoçar e os caras me inventam um frango. Eu não bebo cerveja, não bebo nada de álcool”, disse Faustão, em tom de brincadeira.

Apresentadora ficou preocupada

“Fala sério, agora estou preocupado. Você não gosta de frango? De verdade?”, perguntou a apresentadora do vespertino. “Passem um bife para ele”, pediu Ana Maria. “Vamos pedir uma pizza”, disse Louro José.

+ Ator contraiu doença contagiosa durante trabalho na Record ao usar figurino sujo

Em outro momento do programa, a apresentadora das manhãs da Globo reclamou das interrupções de Faustão: “Gente, isso vai ser um problema. Presta atenção, ele não deixa eu falar. É impressionante”. “Isso aqui é do tempo em que ela trabalhava na porteira do oito, lá em São José do Rio Preto”, disse o apresentador.

Fausto comentou que não era muito adepto de ir a outros programas porque já ficava na TV quatro horas no domingo. Ele ainda brincou sobre o horário em que o programa era exibido.

Outro incidente

Enquanto Ana Maria Braga preparava um “vulcão de claras”, a gema estourou e sujou todo o estúdio. “Pode servir de entrada no jantar”, brincou Ana Maria. “Isso de entrada? Eu imagino a saída”, disse Faustão em tom jocoso, como de costume. Ana ainda brincou e disse que o ocorrido foi devido ao olho gordo do atual ex-funcionário da casa. Faustão ainda bagunçou a cozinha toda e Ana Maria deu boas risadas.

Hudson William

Escrevo sobre notícias da TV e das celebridades há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.