Ana Maria Braga foi ignorada pela Globo e não conseguiu impedir demissão de jornalista


Ana Maria Braga (Foto: Reprodução)
A apresentadora Ana Maria Braga (Foto: Reprodução/Globo)

Bruno Astuto, ex-funcionário do Mais Você, teve que sair da Globo, devido aos seus princípios editoriais

O jornalista Bruno Astuto foi demitido do Mais Você, em contrariedade à vontade da apresentadora Ana Maria Braga. O profissional tinha como especialidade etiqueta, moda e realeza britânica.

+ Apresentadora foi demitida da GloboNews após protagonizar gafe ao vivo

O motivo da demissão é que, no grupo JHSF, o rapaz havia assumido cargo semelhante ao de diretor de marketing e passaria a ser o responsável pela comunicação do shopping Cidade Jardim. A dispensa ocorreu porque o novo cargo de Bruno o impedia de ser funcionário da Globo.

Nos Princípios Editoriais do Grupo Globo está presente que a isenção é a principal característica do jornalismo de qualidade, logo o jornalista lidar diretamente com determinadas marcas afrontaria este princípio. Para dar um exemplo mais claro, é como se chamasse alguém de determinado político partido para comentar a política atual.

Jornalistas da Globo devem seguir regras da emissora

A Globo também proíbe jornalistas da editoria de economia de investir em determinadas empresas ou em suas ações na Bolsa de Valores, pois os profissionais poderiam sofrer acusações de publicar reportagens que beneficiariam seus investimentos e isto possivelmente iria trazer problemas à casa, que poderia ter sua isenção questionada de forma muito contundente.

+ Ex-autor da Record ficou revoltado e criticou duramente a emissora: “Nunca vão ter competência”

O site Notícias da TV esteve com a empresária de Bruno Astuto e, o que foi informado, é que ele, já não era mais contratado da emissora carioca. Porém, ainda assim, faria participações esporádicas.

Bruno entrou no Mais Você em 2011 com o intuito de falar sobre celebridades, moda e estilo de vida. Trabalhou no jornal O Dia e na revista Época. Astuto, porém, continuou com sua coluna no Jornal O Globo.

Bruno Astuto e Ana Maria Braga (Foto: Reprodução)
Bruno Astuto e Ana Maria Braga (Foto: Reprodução)
Hudson William

Escrevo sobre notícias da TV e das celebridades há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.