Ana Maria Braga “padeceu” com o “Chaves” e desabafou ao vivo: “A culpa é só minha”


Ana Maria Braga está no "Mais Você" por anos, e é sucesso absoluto hoje (Foto Reprodução/Internet)
Ana Maria Braga está no "Mais Você" por anos, e é sucesso absoluto hoje (Foto Reprodução/Internet)

Ana Maria Braga saiu do planejamento e desabafou no “Mais Você”

Ana Maria Braga precisou interromper seu programa para abrir o coração ao vivo. Isso aconteceu em 1999, logo quando deixou a Record para assinar com a Globo, a loira reuniu a equipe do seu programa e admitiu a culpa por estar fracassando no ibope. Quem vê ela hoje, brilhando pelas manhãs, deve estar se perguntando “Como assim?”

O problema, é que naquela época, o “Mais Você” era transmitido às 13h30 e acabou ficando atrás do SBT, que ocupava a liderança com o seriado “Chaves” na época. Diante do fracasso, Ana Maria dedicou os primeiros minutos de programa para falar sobre o seu descontentamento:

“Tenho recebido muitas críticas. Eu me sinto como alguém que chegou numa casa nova. E ela é tão bonita, tão bem-feita, que eu fico com medo de mexer nas coisas” – Iniciou a apresentadora que continuou

+Fracasso na Globo: 5 novelas das seis que a emissora se arrependeu de ter produzido

“A culpa é só minha. A Globo me deu tudo o que tenho direito. Graças a Deus, eu tenho uma equipe muito competente. Quis dizer tudo isso porque recebi muitos e-mails pedindo que eu fosse mais eu e acordei: dei um ‘acorda, menina’ em mim mesma. A partir de hoje, você vai estar num programa diferente” -Disparou a apresentadora

Ana Maria Braga, desabafou ao vivo em 1999, e levou uma advertida da Globo por isso (Foto Reprodução/Globo)
Ana Maria Braga, desabafou ao vivo em 1999, e levou uma advertida da Globo por isso (Foto Reprodução/Globo)

Após algumas semanas do desabafo, uma publicação do jornal o “Estado de São Paulo” detalhou que naquele momento, a situação de Ana Maria era mais grave do que parecia e que o programa correu o risco de ter seu fim.

Além disso, o veículo informou que Ana Maria Braga recebeu uma puxada de orelha da alta cúpula da Globo, proibindo que novos desabafos como aquele pudesse acontecer novamente:

“Descontrair-se. Essa foi a orientação dada a Ana Maria Braga pela direção da Globo para recuperar a audiência do Mais Você. Por ter feito um desabafo ao vivo na segunda-feira, em que admitiu estar com dificuldades para acertar o tom do programa, ela levou um puxão de orelhas da direção da Globo. Mas não houve punições” -Dizia a matéria do jornal na época.

Em menos de um ano o “Mais Você” foi realocado para a programação matinal e Ana Maria Braga começou a alcançar o sucesso que hoje não só ainda tem, como está bem maior, hoje ela é um dos maiores faturamentos e uma das maiores audiências do canal até hoje.

Ana Maria Braga reformulou o programa por causa do "Chaves" que fazia o SBT passar a Globo diariamente durante o "Mais Você (Foto Reprodução/Internet)
Ana Maria Braga reformulou o programa por causa do “Chaves” que fazia o SBT passar a Globo diariamente durante o “Mais Você (Foto Reprodução/Montagem/Fatos da Tv)
Lennita Lee

Autor(a):

Lennita Lee

Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida. Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever. Minha maior paixão sempre foi a dramaturgia Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ....