Uma mixaria! Ana Maria Braga acabou expondo o valor que ganhou quando trabalhava na Record


Ana Maria Braga na Record (Foto: Reprodução, Record)
Ana Maria Braga na Record (Foto: Reprodução, Record)

Ana Maria Braga concedeu entrevista ao programa Domingo Espetacular e relembrou aspectos importantes de sua passagem pela Record

Ana Maria Braga regressou à RecordTV depois de mais de duas décadas desde que deixou a emissora paulista para assinar com a Rede Globo. A visita à antiga casa tem relação com o aniversário de 70 anos desde a criação do canal de televisão. Nesse contexto, a loira concedeu uma entrevista veiculada pelo programa Domingo Espetacular na noite do último domingo (30), oportunidade em que narrou algumas de suas histórias vividas na antiga empresa.

Ana Maria Braga foi contratada pela RecordTV em 1992, logo após ser demitida por um diretor da editora Abril. A apresentadora conversou pessoalmente com Edir Macedo, que estava à procura de uma mulher não tão jovem para comandar um programa no horário da manhã.

Ana Maria Braga (Foto: Reprodução)
A apresentadora Ana Maria Braga (Foto: Reprodução/Globo)

O começo bastante humilde

Com efeito, a apresentadora foi submetida a um teste e recebeu a aprovação, ganhando um programa próprio com duas horas de duração. Contudo, o salário não era o dos melhores. “Fiz o teste, entrevistei uma moça, e passei. Eles falaram: ‘Você tem um espaço de duas horas pela manhã, você pode apresentar’. Fizeram uma conta, acho que dava CR$ 1.000 na época. Eu falei que topava. Me deram as câmeras e a oportunidade de falar”, lembrou. No câmbio atual, o valor representaria apenas R$ 0,36, razão pela qual a apresentadora recorria a outras fontes de renda, como campanhas publicitárias, para incrementar a sua renda.

No início, o programa contava com 0,0 pontos de audiência, e Ana Maria Braga precisava levar os seus próprios utensílios domésticos de sua casa, como talheres e pratos.

Ana Maria Braga (Foto: Reprodução)
Ana Maria Braga (Foto: Reprodução)

Com o passar do tempo, o programa foi crescendo e atingindo bons números de audiência. Nessa época, a RecordTV aumentaria para seis horas o tempo de Ana Maria Braga diante das câmeras. A artista permaneceu na emissora até 1999, ano em que fechou com a Rede Globo para apresentar o Mais Você.