Ana Maria Braga trava luta contra vício até hoje e muitos não fazem ideia: “Não tenho vergonha”


Ana Maria Braga (Foto: Reprodução, Globo)
Ana Maria Braga (Foto: Reprodução, Globo)

Ana Maria Braga quebrou o silêncio e revelou sobre a luta que trava todos os dias contra um vício

Ana Maria Braga surpreendeu quando abriu o jogo sobre um vício que a atinge até hoje, o vício de cigarros. Ela que já teve câncer no pulmão,  afirmou que luta sim contra o vício, mas, às vezes perde e não acredita que isso seja motivo de vergonha. A revelação foi feita em uma entrevista que concedeu ao “Roda Viva” da TV Cultura, no ano de 2020.

Vale mencionar que na época ainda enfrentávamos um período crítico da pandemia, sendo assim o programa foi gravado da casa da apresentadora por meio de uma transmissão o vivo, que também  foi compartilhada pelo canal do programa no Youtube.

Naquele momento, ela falou abertamente sobre isso e emocionou com desabafo. “Como aquelas pessoas que dependem de uma droga, a gente não pode dizer: nunca”

Ana Maria Braga participou do programa "Roda Viva" e fez revelações bombásticas a respeito de um vicio que tem (Foto Reprodução/Internet)
Ana Maria Braga participou do programa “Roda Viva” e fez revelações bombásticas a respeito do seu vício (Foto Reprodução/Blogguer da Ana Maria)

“Hoje eu não fumo, hoje eu estou sem fumar. Tem dias que eu venço essa guerra e tem dias que não venço essa guerra, e não tenho vergonha nenhuma de dizer isso. Sou dependente e continuo depende do fumo. Eu todo dia de manhã eu levanto falando: eu não vou fumar” – Disse ela

Segredo dos 70

Ao folha de São Paulo no ano passado, ela falou que tem hábitos saudáveis e por isso se orgulho de chegar bem na casa dos 70:

 “Não é todo mundo que chega aos 70 com meu corpo. Não tenho estria nem celulite. Gosto de me cuidar e comer direito” – Afirmou ela

Que ainda ressaltou que seu vício é o único empecilho para ser saudável completamente é justamente esse vício:

“Só isso aqui, [o cigarro], que complica. Mas tudo bem, senão vou virar Nossa Senhora. Ainda vou deixar de fumar. Eu tento todo dia”.

Ana Maria em entrevista ao "Roda Viva" transmitida da sua casa por meio de uma live (Foto Reprodução/Youtube)
Ana Maria em entrevista ao “Roda Viva” transmitida da sua casa por meio de uma live (Foto Reprodução/Youtube)

Momento Inusitado

Não seria Ana Maria Braga se não tivesse um toque de humor . Em meio à entrevista do “Roda Viva” ela ainda brincou que cresceu os glúteos graças ao seu esforço com os exercícios que faz para manter essa vida saudável:

“As meninas que trabalham comigo ficam surpresas. Sirvo de exemplo para elas. Não passei na fila da b*nda quando nasci, mas comecei a fazer ginástica e minha b*nda cresceu, acredita?” – Afirmou ela

Ana Maria está com 73 anos e um corpo em forma para a idade. Como exposto por ela, os cuidados com alimentação e exercício são essenciais  para isso.

No Roda Viva, Ana Maria Braga protagonizou momento inusitado (Foto Reprodução/ YouTube)
No Roda Viva, Ana Maria Braga protagonizou momento inusitado (Foto Reprodução/ YouTube)